Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Roteirista de ‘Capitão Phillips’ vai trabalhar com DiCaprio e Jonah Hill

Billy Ray vai adaptar a história do policial Richard Jewell, que salvou a vida de inúmeras pessoas na Olimpíada de Atlanta, em 1996, após descobrir uma bomba em um dos centros esportivos

O roteirista Billy Ray, indicado ao Oscar deste ano por Capitão Phillips, vai trabalhar em seu próximo filme com a dupla de O Lobo de Wall Street Leonardo DiCaprio e Jonah Hill, que também concorreram a uma estatueta na premiação, de acordo com informações do site da revista Variety.

Ray vai adaptar o drama The Ballad of Richard Jewell (ou A Balada de Richard Jewell, em tradução livre). A história será baseada em um artigo escrito pela jornalista americana Marie Brenner para a revista Vanity Fair sobre o policial americano Richard Jewell, que salvou a vida de inúmeras pessoas durante a Olimpíada de Atlanta, em 1996, quando descobriu uma bolsa repleta de explosivos em um dos centros esportivos. Inicialmente considerado um herói, Jewell foi depois apontado como suspeito de estar envolvido em uma ação terrorista.

Leia também:

Leonardo DiCaprio “chorando” e outros memes do Oscar

Ator de ‘Capitão Phillips’ teve que vender celulares para sobreviver após filmagem

De acordo com a publicação, Hill fará o papel do policial, enquanto DiCaprio será seu advogado. Os dois também serão responsáveis pela produção ao lado de Jennifer Davisson Killoran (Tudo pelo Poder) e Kevin Misher (Inimigos Públicos). Ainda não se sabe quando as filmagens devem iniciar e o longa ainda não tem data de estreia prevista.

Além de Capitão Phillips, Billy Ray também trabalhou como roteirista do primeiro filme da trilogia Jogos Vorazes (2012) e de Intrigas do Estado (2009).