Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Robin Williams se interna em clínica de reabilitação

Ator tem um longo histórico de vícios e frequenta semanalmente reuniões do Alcoólicos Anônimos

O ator Robin Williams está internado – e deve ficar por várias semanas — em uma clínica de reabilitação no estado de Minnesota, nos Estados Unidos, para participar de um tratamento de recuperação que o ajudará a ser manter sóbrio. A informação é do site americano TMZ.

“Depois de trabalhar em um projeto atrás do outro, Robin decidiu aproveitar esta oportunidade para focar em seu tratamento, do qual está orgulhoso”, disse um assessor do artista ao site.

Williams tem um longo histórico de problemas com vícios. Nos anos 1970, o ator consumia álcool e cocaína e decidiu parar em 1983, com o nascimento de seu primeiro filho. Por 20 anos ele ficou sóbrio e viu sua carreira deslanchar, somando no total quatro indicações ao Oscar e uma vitória pelo filme Gênio Indomável (1997). Em 2003, ele voltou a beber. O que o levou a ser internado em uma clinica de reabilitação em 2006, por intervenção da família. Em entrevista ao jornal The Guardian, em 2010, o ator assumiu que frequenta semanalmente as reuniões do Alcoólicos Anônimos (AA).

Leia também:

Demi Lovato e outras bad girls — e boys — que viraram bons exemplos