Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Roberta Sudbrack fecha o estande no Rock in Rio

Chef participaria da área gourmet do festival, mas uma ação da Vigilância Sanitária descartou produtos que seriam usados na preparação dos pratos

A renomada chef Roberta Sudbrack participaria da área de alimentação gourmet do Rock in Rio, mas resolveu fechar as portas do seu estande ainda na primeira noite do festival. Uma batida da Vigilância Sanitária descartou queijos e outros produtos que seriam utilizados no preparo dos pratos da chef. O motivo, segundo Roberta, foi a falta de “um carimbo, um selo” nas embalagens.

“Jogaram fora mais de 80kg de queijo dentro da validade, linguiça fresca e previamente aprovada pelo controle do evento. Tudo, inclusive, inspecionado pelos órgãos sanitários dos seus estados”, afirmou a chef em nota divulgada no Facebook. O argumento da vigilância, segundo Roberta, foi que os produtos não tinham aprovação para comercialização durante o Rock in Rio.

Ainda em nota nas redes sociais, a chef diz que entrou com uma liminar na Justiça para que os alimentos não sejam descartados, e sim doados a pessoas carentes. “E me comprometo não só a doar, mas preparar essa comida da melhor qualidade, da qual eu me orgulho de servir há 25 anos, para quem precisa”, finaliza.

Roberta tem uma estrelada carreira na cozinha, e já foi responsável pelas refeições no Palácio da Alvorada, durante o governo de Fernando Henrique Cardoso.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Sergio Augusto

    Vigilância Sanitária = lixo, esgoto !!!! sem mais.

    Curtir