Quem é Ticiana Villas Boas, mulher do homem-bomba da República

Primeira-dama da Friboi trocou jornalismo da Band pelos reality culinários do SBT e no momento, com Joesley Batista, troca o Brasil por segurança em NY

Ticiana Villas Boas pode ter levado, como declarou certa vez, glamour ao mundo do marido, o bilionário goiano que é dono da maior empresa processadora de carne do mundo, aquela que tem Tony Ramos como garoto-propaganda da sua marca mais conhecida. Isso não a impediu, no entanto, de ver seu nome envolvido em um escândalo que, de glamouroso, não tem nada. Da mesma forma que se afastar da bancada do Jornal da Band, que ela trocou pelos reality shows de culinária do SBT em 2015, não evitou que fosse parar no centro do noticiário mais quente do país em anos. Ticiana, o rosto à frente dos programas Bake off Brasil, Barbecue Brasil e Duelo de Mães, do canal de Silvio Santos, é mulher de Joesley Batista, o homem-bomba de Aécio Neves e Michel Temer.

Nesta quarta-feira, a Globo anunciou que Joesley gravou encontros que implicariam de forma pesada Temer e Aécio. O tucano, que segundo a denúncia pediu 2 milhões de reais ao empresário e ainda falou em “matar”quem transportasse o valor “antes da delação”, foi afastado nesta quinta-feira do Senado pelo STF e da presidência do PSDB pelos correligionários. Temer, segundo o mesmo noticiário político, começa a admitir que a governabilidade estaria se tornando insustentável.

Enquanto isso, Ticiana e Joesley estão nos Estados Unidos, onde se refugiam da repercussão atômica da bomba lançada por aqui pelo empresário – repercussão que incluiria ameaças de morte à família Batista. O destino exato não se sabe. O casal adquiriu um apartamento em Manhattan que já pertenceu ao publicitário Nizan Guanaes, mas, por isso mesmo, um endereço conhecido e evitado no momento.

O imóvel não é o único de passeio de Joesley e Ticiana. Eles também têm um lar em Angra dos Reis, esse comprado do  apresentador Luciano Huck, e um barquinho ancorado na ilha caribenha de St. Barth – além, é claro, de um jatinho para levá-los a esses lugares todos.

Quem insinuar que Ticiana ganhou o mundo – e subiu na vida – graças a Joesley vai deixar a baiana de 36 anos arretada. Ticiana Villas-Boas, 36, é filha de uma família tradicional de Salvador – parentes, diz, dão nome a rua e edifício na cidade – e afirma ter ralado muito até chegar à bancada do Jornal das Band e ao terceiro maior salário da emissora do Morumbi, de onde se transferiu para os estúdios construídos por Silvio Santos à beira da rodovia Anhanguera. Quando conheceu Joesley, segundo conta, ele era um tipo quase tacanho, acostumado a lidar com “donos de venda” e “açougueiros”.

Em 2014, em entrevista a VEJA, afirmou “O mercado de carne não tem glamour”. “Agora todo mundo puxa o saco do Joesley, mas ele morou muito tempo no interior e só fechava negócio com dono de venda e açougue”, disse. Sobre a vida cercada de luxo, contou que decidira se impor algumas regras para “não sair da realidade”. Seu Porsche Cayenne, por exemplo, costumava ser abastecido pelo motorista do casal. “Quando me dei conta, nem sabia mais o preço da gasolina. Pensei: sou jornalista e não sei quanto custa o combustível? Voltei eu mesma a encher o tanque.” Assista abaixo a trechos da entrevista publicada na edição de 30/04/2014.

Ticiana diz que levou glamour à vida do empresário, mas não escapou ao escândalo em que ele se meteu. Seu marido, já levado coercitivamente para depor no ano passado, no âmbito da Operação Greenfield, que investiga a J&F, holding proprietária da JBS, acaba de apertar o botão que pode implodir a gestão de Michel Temer. Pode ter uma aura de poder, mas também tem tudo a ver com corrupção.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. James Clayton

    “Janot vc é a esperança do Brasil”
    Lebram? E eu acreditei.
    Conspirador da República!!!

    Curtir

  2. Ela sabia muito bem com quem estava se envolvendo, chegou a dar uma entrevista falando muitas futilidades e se mostrando ignorante para uma âncora de telejornal. A família dela não tem tanto dinheiro quanto a máfia da friboi. Essa é a ‘claudia cruz’ da vez.

    Curtir

  3. Rogério Farias

    No final a delação premiada é premiada demais, os caras pagam uma multinha que pra eles é mixaria e vão viver numa boa nos EUA deixando o abacaxi pros politicos que tambem nao valem nada. A tal delação premiada não devia premiar tanto.Essa moça tinha uma carreira e estragou casando com um feio desses…

    Curtir

  4. Marcelo Rosa Melo

    Que mulher bonita e inteligente!!!

    Curtir

  5. Eeeeiiita neguinho feio esse goianinho,sô!Precisa ter muita grana na parada prá uma deusa dessas cair no colo.

    Curtir

  6. Lago Gonçalves

    Petralhas agora elogiam delação, elogiam Lava Jato, mas até hoje, Lula,Dilma,Mercadante,etc, obstruiram justiça e muito mais, tem prova inconstestável,telefonema rastreada pela Lava Jato mas estão impunes. LULA / PT NUNCA MAIS, não adianta armar!

    Curtir

  7. Só não falaram que essa moça havia casado com um zé mané da Bahia e dois meses depois do casamento ela conheceu o tal joesley. Na hora deu um pé no mané e correu para casar outra vez com o milionário. Isso é que é “amor” (pelo dinheiro, é claro).

    Curtir

  8. Jose Pio Ramos de Campos

    Sou meio ignorante … Não entendi nada nessa reportagem. Não falou nada, nem coisa nenhuma. Somente tentou expor a jornalista … nada a ver. Perdi tempo lendo.

    Curtir