Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Quem é o garoto eleito como modelo de marca de maquiagem

Adolescente James Charles, novo rosto da linha de cosméticos CoverGirl, acalora discussão sobre identidade e gênero

Por Da redação
Atualizado em 17 out 2016, 17h06 - Publicado em 17 out 2016, 16h20

James Charles tem 17 anos e vive em Nova York com a família. Apaixonado por maquiagem, o rapaz, recentemente, criou perfis nas redes sociais para mostrar sua arte. Em um ano, seu Instagram alcançou mais de 700.000 seguidores, enquanto 105.000 assinantes esperam por seus vídeos de tutoriais no YouTube.

Tais números cresceram desde a última semana, quando Charles foi eleito o garoto-propaganda da marca de maquiagem CoverGirl, ao lado da cantora Katy Perry. Um mês antes, sua fama foi potencializada quando publicou uma imagem de seu álbum de formatura do colegial – o rapaz pediu para refazer a foto, pois a luz não ficou boa. Ele resolveu o problema com um make iluminado.

View this post on Instagram

I mean are we really that surprised? 😂😂

A post shared by James Charles (@jamescharles) on

 

Diversas publicações pelo mundo jogaram luz à escolha do rapaz pela tradicional marca de cosméticos, que atua há 60 anos no mercado. O New York Times destacou a tendência da quebra de barreiras entre os desígnios de moda e beleza de gênero, citando exemplos como o ator Jaden Smith, filho de Will Smith, que estrelou uma campanha feminina da Louis Vuitton no ano passado.

A novidade, contudo, ainda motiva reações negativas nas redes. O perfil de Charles ganhou novos seguidores, mas também muitos comentários de ódio. O rapaz, ao que tudo indica, não se importou. “Eu estou extremamente feliz, impressionado e exultante em anunciar que sou o primeiro embaixador do sexo masculino da marca CoverGirl”, escreveu no Instagram. “Eu realmente espero que isso prove que qualquer um pode usar maquiagem e alcançar o que quiser se trabalhar bastante.”

View this post on Instagram

I am so beyond excited and overwhelmed and happy and astonished and of course, SHOOK, to announce that I am the newest face of @covergirl. First ever male ambassador for the brand and I am so honored and excited to be working with such an iconic brand. I started my Instagram one year ago to inspire others and as an artistic outlet to challenge myself creatively. I truly hope that this shows that anyone and everyone can wear makeup and can do anything if you work hard. I can't wait to share with you all what we have in store, but trust me when I say it's gonna be real good. 😊💕 make sure you check out @covergirl's page for more info coming soon, and my new bff @katyperry as well for a cute pic! 😉 Thank you all so much. This would not be possible without all of you.

A post shared by James Charles (@jamescharles) on

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.