Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Os Dez Mandamentos’: Ramsés aceita ideia de Nefertari de matar Moisés

Faraó começa a perseguição pelos hebreus no deserto, em uma sequência que vai terminar com a abertura do Mar Vermelho e a morte dos soldados egípcios

A novela bíblica da Record Os Dez Mandamentos se encaminha para o fim e se prepara para exibir as cenas mais importantes da trama, como a abertura do Mar Vermelho e o recebimento da tábua dos Dez Mandamentos por Moisés (Guilherme Winter). Nesta segunda-feira, Nefertari (Camila Rodrigues), ainda inconsolável pela morte de Amenhotep (José Victor Pires) por causa da última praga, vai convencer o marido, Ramsés (Sergio Marone), a perseguir os hebreus pelo deserto e matar Moisés.

Leia também:

Efeitos toscos marcam 7ª praga de ‘Os Dez Mandamentos’

À espera da morte do chatinho, ‘Os Dez Mandamentos’ bate recorde

Sergio Marone, o faraó de ‘Dez Mandamentos’, estampa revista gay

O faraó até tenta fazer com que a rainha desista da ideia, mas ela não aceita os argumentos do marido. Ele, então, reúne os oficiais de seu exército e explica que vai perseguir os hebreus. Enquanto isso, Nefertari conta para o pai, Paser (Giuseppe Oristanio), que Ramsés vai tentar matar Moisés e o deixa em choque.

Segundo os resumos divulgados pela Record, Ramsés deve deixar o Egito atrás de Moisés ainda nesta segunda e, no capítulo da terça, o libertador vai abrir o Mar Vermelho para que os hebreus passem e fechá-lo logo em seguida, afogando alguns soldados egípcios. Como já vem acontecendo há algumas semanas, porém, os capítulos podem ser alterados de última hora, modificando os acontecimentos previstos.

(Da redação)