Mulheres se unem contra homens no ‘BBB16’ – e redes sociais vibram

Enquanto isso, brother Ronan foi de queridinho do reality a vilão em apenas uma semana

Quando o Big Brother Brasil 16 começou, na semana passada, o discurso da emissora é que este seria o reality que promoveria o encontro de gerações. Contudo, após a formação do primeiro paredão neste domingo, a configuração do programa passou para algo mais próximo de uma guerra dos sexos.

O quarteto de líderes, composto por Daniel, Ronan, Tamiel e Alan, foi o início da união de um grupo com voto combinado, que tinha a intenção de formar um paredão composto apenas por mulheres. Laércio, ou barba roxa como tem sido chamado pelos espectadores do programa, jogou em ambos os times e chegou a avisar Munik de que ela seria alvo de Ronan para sair da casa.

Ronan, aliás, que começou o jogo como favorito da casa e dos espectadores, viu sua popularidade mudar neste fim de semana. O estudante de filosofia agora é apontado como o grande manipulador de votos da casa. “Ele manipulou a casa toda e agora ninguém mais quer papo com ele”, disse Adélia.

Após um momento de raiva, Munik, Ana Paula, Adélia e Juliana se uniram contra os homens. “Nosso voto foi dado em cima de vingança”, disse a jornalista na manhã desta segunda-feira sobre a indicação de Daniel para o paredão.

Leia também:

Seis livros para você derrotar os eruditos que odeiam o ‘Big Brother’

Cacau e Matheus formam o primeiro casal do ‘BBB16’

‘BBB16’ e as pérolas da primeira semana

A união das mulheres nas redes sociais rendeu memes e comentários divertidos de espectadores. Que se dividiram entre os que apoiam o lado feminino e o masculino. Para embalar o drama do reality, foi eleita a canção de arrocha Metralhadora, da Banda Vingadora. As sisters, aliás, estão sendo chamadas de “vingadoras” na rede. (Confira na galeria abaixo)

O bloco do eu sozinho – Enquanto isso, alguns dos rapazes da casa se destacaram por passar longe da controvérsia. O primeiro foi Alan, que afirmou ter pensado em desistir do reality por saudade da família. Aos prantos, o professor de filosofia falou para Harumi de seus sentimentos e que não se sente bem com a competição. “Ficar com clima estranho com as pessoas não é para mim. Não vou desistir, mas passou pela minha cabeça”, disse. “É muita pressão. Sou professor de ficar dentro de casa. Isso aqui é muito grande. Aqui é muita ambição. Nunca fui assim.”

Em contrapartida, o modelo Renan prefere manter a linha do jogo individual – estratégia adotada, por exemplo, pelo vencedor do BBB15, o caubói Cézar Lima.