Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mostra do ‘Castelo Rá-Tim-Bum’ bate recorde de público

Excesso de visitantes levou o MIS a impedir a entrada de pessoas na fila de espera nesta quinta-feira. Museu cogita aumentar o horário de exposição

O segundo dia da mostra Castelo Rá-Tim-Bum – A Exposição, que abriu na quarta-feira, bateu recorde de público do Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo. Na tarde desta quinta-feira, o museu precisou impedir a entrada de novas pessoas na fila de espera para a compra de bilhetes. Segundo a assessoria, o MIS disponibiliza cerca de 1.500 ingressos por dia, e o número de visitantes desta quinta ultrapassou a marca de 1.600, a maior bilheria em uma estreia da instituição.

“Estamos impressionados e muito felizes. Esperávamos que fosse um sucesso, mas a repercussão superou nossas expectativas”, diz André Sturm, diretor-executivo do MIS, ao site de VEJA. Por causa da alta procura, a direção do museu cogita aumentar o horário de exposição para que mais pessoas possam conferir a mostra.

Leia também:

Mostra em SP reproduz cenários de ‘Castelo Rá-Tim-Bum’

De acordo com a assessoria, o público começou a chegar na fila às 9 horas da manhã desta quinta – o museu abre às 12 horas. Em média, o tempo de espera para a compra de ingressos na bilheteria demorou três horas. Para a entrada na exposição, mais uma hora.

Para otimizar o tempo de espera, Sturm diz que o sistema de vendas será modificado para acelerar a entrada do público. Como medida emergencial, os ingressos na bilheteria serão vendidos em lotes com hora marcada. Assim, os visitantes poderão comprar e voltar no horário, de acordo com a disponibilidade de entradas. Os ingressos antecipados – já esgotados – vão ganhar um segundo lote para o período entre os dias 23 de julho e 12 de outubro, a partir desta sexta-feira.

As entradas antecipadas custam 30 reais (inteira) e 15 reais (meia-entrada). Na bilheteria, o valor passa para 10 reais (inteira) e 5 reais (meia-entrada). O MIS funciona de terça a sexta-feira, das 12 às 21 horas; aos sábados das 10 às 22 horas; e aos domingos e feriados, das 10 às 20 horas.