Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Michelle Rodriguez ameaça deixar ‘Velozes e Furiosos’

Atriz reclamou da maneira como as mulheres são tratadas pela franquia

Michelle Rodriguez, que interpreta Leticia “Letty” Ortiz em Velozes e Furiosos, ameaçou deixar a série de filmes em uma publicação no Instagram. “Espero que eles decidam mostrar mais amor pelas mulheres da franquia no próximo filme. Ou eu terei que dar adeus à essa amada série. Tem sido uma boa jornada e estou grata com a oportunidade que o estúdio e os fãs me proporcionaram ao longo dos anos”, escreveu Michelle na legenda de uma montagem com fotos dos bastidores da saga de carros.

Essa não é a primeira vez que a atriz faz uma crítica aos filmes. Em entrevista ao jornal The Daily Beast, em 2015, Michelle revelou que quis abandonar o papel quando percebeu que sua personagem seria retratada como “uma vagabunda”. “Eu basicamente chorei e pensei em sair. Pensei: ‘Não me processem, por favor, sinto muito, mas não posso fazer isso. Minha ideia de ser atriz era para viver um sonho. E nunca sonhei em parecer uma vagabunda.”

Na ocasião, Vin Diesel, que interpreta seu par romântico Dominic Toretto, a dissuadiu da ideia e conversou com os produtores para mudar o rumo da personagem. Recentemente, à revista Entertainment Weekly, Michelle disse que esperava da franquia um pouco mais de foco nas mulheres, e não só no clima “macho dos anos 90”.

Velozes e Furiosos chegou ao oitavo filme este ano e arrecadou mais de 1 bilhão em bilheteria, repetindo o feito do longa anterior, que se despediu do co-protagonista Paul Walker, morto em um acidente de carro em 2013. Mais duas sequências estão previstas.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Osorio Neves

    É constrangedor ter que explicar isso para uma atriz, mas é a personagem que é vagabunda, não leve para o lado pessoal. Talvez seja o caso dela tentar a Disney.

    Curtir

  2. A série sobreviveu ao trágico acidente do Paul walker, certamente seguirá em frente sem a MR.

    Curtir