Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘MasterChef’: um segredo quase revelado

Abel foi eliminado por descumprir regra fundamental para um truque da gravação

No episódio da última terça-feira, o diretor de marketing Abel Chang foi eliminado do reality show MasterChef Brasil, da Band, apesar de nem de longe ter feito o pior prato na prova de lámen. O motivo: ele preparou apenas um prato, e não dois, como manda uma regra vigente no programa desde a primeira edição, mas que raramente é citada.

Em todas as rodadas eliminatórias é assim: há obrigatoriedade de preparar dois pratos. Mas, afinal, por quê? Se o programa tivesse revelado o motivo, descortinaria um dos maiores segredos da gravação. A saber:

Os jurados Erick Jacquin, Paola Carosella e Henrique Fogaça não avaliam a comida quando o participante coloca o prato na bancada e é submetido a caras, bocas, olhares misteriosos, broncas e elogios. O trio faz a degustação longe das câmeras, logo depois de Ana Paula Padrão gritar o “para tudo!” e a gravação entrar em pausa. Nesse momento, os chefs levam a refeição elaborada por cada participante para outro canto, experimentam e dão notas.

O somatório resulta no concorrente que é o melhor do dia e naquele que abandonará o avental e seguirá para casa. Enquanto isso, a outra versão do prato fica reservada para que o paredão dos cozinheiros seja filmado. Por isso, a regra desrespeitada por Abel é tão crucial para o show.

Surpreso? Ou já tinha captado esse truque de gravação? Deixe seu comentário.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Veja, o seu conteúdo é listado em plataformas como o google news. Estando dentro da internet, o recomendado é que NUNCA haja qualquer tipo de spoiler sobre qualquer coisa na MANCHETE DA NOTÍCIA. Exemplo: “Entenda o que causou a eliminação polêmica dessa semana no masterchef”, com uma foto do prato. Uma manchete tão chamativa quanto, mas que não entrega o resultado da prova!! Lê quem quer saber!!! Regra básica de boa convivência na internet. Dica: estão ficando cada vez mais comuns as ferramentas de bloqueio de notícias impertinentes. Se vocês começam a soltar spoilers, vão ser bloqueados com o tempo e perder acesso.

    Curtir

  2. Wander Costa

    Os jurados não tem padrão de julgamento. Já teve gente que serviu risoto cru e prosseguiu. É impressionante o subjetivismo.

    Curtir

  3. Como havia convidados ele deveria ter feito 3 pratos.

    Curtir

  4. Essa versão brasileira é uma piada. As versões da Espanha e EUA sao muito melhores com critérios. Aqui vale o sensacionalismo e a TPM constante dos jurados. Todos incongruentes em suas bipolaridades artificiais. Pra variar mais um programa versão brasileira fabricado para manipular o público incauto e os resultados.

    Curtir