Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Maitê Proença conta como soube de demissão da Globo

Atriz afirmou que não recebeu nenhum comunicado prévio sobre a descontinuidade do contrato com a emissora

Maitê Proença foi a convidada do programa Roda Viva da TV Cultura nesta segunda-feira. Fora da Rede Globo desde o fim do ano passado, a atriz contou que não recebeu nenhum comunicado prévio da demissão. “Foi muito estranho eu ser demitida sem nenhum aviso. Só soube quando começaram os boatos na imprensa marrom de que eu já tinha sido dispensada. Liguei para a pessoa que tinha me dito que o meu contrato seria renovado e me falaram que, de fato, ia ser descontinuado”, afirmou.

Maitê foi contratada pela TV Globo em 1979 e ficou 37 anos trabalhando na emissora. A atriz ainda explicou como funcionava o pagamento dentro da empresa: “Recebia um salário base e tinha que pedir para fazer um filme, comercial ou peça de teatro. E você recebe um adicional quando está aplicado em uma novela ou minissérie, por exemplo”.

O ator Fulvio Stefanini, que compunha a bancada de entrevistadores, revelou que passou por uma situação semelhante: “Isso aconteceu comigo também. Até hoje, eu não sei quem não renovou o meu contrato, porque não recebi sequer um e-mail”, disse.

Assédio

No programa, Maitê também afirmou que foi assediada diversas vezes ao longo da carreira. “São muitas as maneiras. Às vezes, o sujeito passa dez anos tirando papéis de você, porque você não cedeu. Ele mina o seu trabalho. São pessoas que atrapalham a sua vida sistematicamente, te perseguindo mesmo.”

A atriz ainda contou de um caso em que um diretor de televisão com quem trabalhava queria se relacionar com um namorado de Maitê na época. “Ele me pediu para eu jogar uma garrafa na parede e me filmou. Depois, mandou um vídeo para o [produtor] Paulo Ubiratan afirmando que eu estava louca. E eu perguntei ‘por que vocês mantêm esse canalha?’ e me responderam que era por que ele era talentoso”, contou.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Social Democrata Nem Direita Nem Esquerda

    Essa Globo virou lixo e ninho de esquerdinhas.

    Curtir

  2. Perguntaram para ela sobre a pensão que recebe (indevidamente) do governo?

    Curtir

  3. É o que sempre acho. Não são as empresas. São algumas pessoas que trabalham nela que distorcem os seus anos de dedicação ao trabalho pelo qual você é regiamente remunerado…

    Curtir

  4. Para Comercializar 615.388 Unidades Do Toyota Corolla
    A Toyota Precisou Apenas Do 1º Semestre De 2017
    Segue Com Folga Sendo O Carro Mais Vendido Do Globo…
    Na Dúvida ??? Siga O Líder !!!

    Curtir

  5. Porquê Que Eu Gosto Da Tia
    Do Guilherme Uzeda ?
    Porque Ela Está Na Menopausa
    E Não Tem Mais TPM…

    Curtir

  6. Rede Goebbels Agoniza
    Diante Do Incontestável
    Eminente Naufrágio…
    E Demite 3 Repórteres
    Do Faustão…

    Curtir

  7. Guga Chacra Da Rede Goebbels
    Chama Povo Polonês De Nazista
    E Recebe Puxão De Orelha
    Da Consulesa Katarzyna Braiter

    Curtir

  8. Carlos Alberto Pinheiro Paula

    Bem feito. Essa Maitê é insuportável. In-su-por-ta-vel.

    Curtir

  9. Bruno maurat

    O Diretor da novela que a personagem dela foi jogada do penhasco da qual ela se refere, era o Wolf Maya, e com isso ela foi desligada do elenco da novela Cara e Coroa 1995/1996. Victor Fasano era o namorado de Maitê na época. Eu confesso que não entendi, o pq de tirar ela da novela na época, agora 21 anos depois ela explicou o ocorrido.

    Curtir