Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Livro que só será lançado em 2015 já é chamado de novo ‘Jogos Vorazes’

Escrito pela novata Francesca Haig, 'The Fire Sermon' é o primeiro livro de uma trilogia pós-apocalíptica sobre uma sociedade na qual todos têm um duplo

O livro The Fire Sermon só sai em 2015, mas já vem sendo chamado de o “o novo Jogos Vorazes” pela indústria cinematográfica, desde que os direitos de adaptação da história para os cinemas foram adquiridos pela DreamWorks, na sexta-feira passada. O livro já circulava em forma de manuscrito nas mãos de vários estúdios. Os direitos de publicação do livro também foram disputadíssimos por seis grandes editoras, e acabaram ficando com o selo Voyager, da HarperCollins, a mesma que publica os livros de George R.R. Martin (Guerra dos Tronos).

Escrito pela novata Francesca Haig, The Fire Sermon é o primeiro livro de uma trilogia pós-apocalíptica sobre uma sociedade que, 400 anos depois de uma guerra nuclear, vive sem nenhum tipo de tecnologia. A população também passa por algo diferente. Nela, todos têm um duplo — um deles, fisicamente perfeito, chamado Alpha, e o outro, mutante, chamado Omega. Os mutantes são discriminados por uma espécie de apartheid social, e vivem em acampamentos especiais. E, quando um deles morre, o outro morre também. A história do livro, então, se desenrola a partir do romance entre um casal de duplos — o homem vira líder da sociedade oprimida, o que certamente dá espaço para que uma guerra aconteça.

LEIA TAMBÉM:

Emma Watson vai estrelar nova saga fantástica

O último filme da trilogia Jogos Vorazes sai justamente no fim de 2015, o que abriria uma brecha no mercado semelhante à que ocorreu com o fim de Harry Potter e Crepúsculo.