Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Leoa mata editora de ‘Game of Thrones’ durante safári

A americana Katherine Chappell estava em parque próximo à cidade de Johannesburgo, África do Sul, quando uma leoa pulou na janela de seu carro e a atacou; ela trabalhava na área de efeitos visuais da série

A editora de efeitos visuais da série Game of Thrones Katherine Chappell, de 29 anos, morreu ao ser atacada por uma leoa durante um safári no Lion Park, reserva natural próxima à cidade de Johannesburgo, na África do Sul.

LEIA TAMBÉM:

Estrelas e iniciantes trazem à tela a saga ‘Game of Thrones’

As lições de liderança da série ‘Game of Thrones’

Sentada dentro do carro ao lado da janela, Katherine tirava fotos quando uma leoa pulou, atacando a editora e o passageiro ao seu lado, que tentava ajudá-la. O guia espantou o felino com o veículo, e logo chamou a ambulância. Mas, quando a emergência chegou, Katherine já não apresentava sinais de vida.

Além de Game of Thrones, ela trabalhou no filmes Capitão América: Soldado Invernal e na franquia Divergente. Natural de Rye, Estado de Nova York (EUA), Katherine morava em Vancouver, Canadá, e viajou à África do Sul para trabalhar como voluntária em um projeto de defesa dos animais.

Segundo o canal americano ABC News, a leoa que atacou Katherine não será sacrificada. O animal estava acasalando e tinha os filhotes por perto, o que explicaria o seu comportamento agressivo. Além disso, o Lion Park tem como regra que todas as janelas dos carros devem permanecer fechadas. Este foi o terceiro ataque na reserva nos últimos quatro meses.

(Da redação)