Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lana Del Rey canta ‘Happy Birthday’ como Marilyn Monroe em clipe; assista

Cantora divulgou nesta quarta-feira versão completa de vídeo

Lana Del Rey certamente sabe como fazer todo mundo falar sobre ela. Após um começo de ano conturbado para a cantora, que sofreu com críticas após o lançamento de seu disco Born to Die, ela volta a incomodar em um novo vídeo lançado nesta quarta-feira, da música National Anthem. Ela já havia lançado um teaser nesta terça.

No vídeo, a cantora encarna duas personalidades igualmente icônicas e controversas: Jacqueline Kennedy, viúva do ex-presidente dos Estados Unidos morta em 1994, e a atriz Marilyn Monroe. Da última, ela pega emprestado a interpretação histórica de Happy Birthday, Mr. President, cantado por Marilyn a Kennedy em seu aniversário em 1962 — ela morreu no mesmo ano, e ele foi assassinado no ano seguinte; o relacionamento dos dois é até hoje alvo de especulações.

Lana conta ainda com a ajuda do rapper A$AP Rocky, uma das revelações do hip-hop americano deste ano, que encarna o próprio Kennedy. Recentemente, o rapper afirmou em entrevista que gostou da experiência de trabalhar com a cantora. “As pessoas só vão entender esse vídeo daqui a uns três anos, esse é o propósito dele”, disse sem modéstia ao site especializado em hip-hop 16bars.tv. Eles também gravaram juntos a música ‘Ridin, que deve aparecer no álbum de estreia do rapper, Long Live A$AP, que sai em setembro.