Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

J.J. Abrams, Alfonso Cuarón e Chris Pine anunciarão indicados ao Oscar

O cineasta americano J.J. Abrams, o mexicano Alfonso Cuarón e o ator Chris Pine anunciarão os indicados à 87 edição do Oscar no próximo dia 15 no Teatro Samuel Goldwyn da Academia de Hollywood em Beverly Hills, anunciou nesta sexta-feira a organização. Pela primeira vez, a Academia incluirá no anúncio transmitido ao vivo as categorias técnicas, que só eram divulgadas no site da organização até ano passado.

Leia também:

‘Hoje Eu Quero Voltar Sozinho’ está fora da disputa pelo Oscar 2015

‘Malévola’ e ‘Guardiões da Galáxia’ disputam vaga pelo Oscar de maquiagem

Curta brasileiro é finalista na disputa por uma vaga no Oscar

O anúncio será dividido em duas partes: J.J Abrams e Cuarón divulgarão os candidatos às categorias técnicas, em uma breve cerimônia que começará às 5h30 da manhã no horário local (11h30 em Brasília); a partir das 5h38 (11h38 em Brasília) a dupla será substituída por Chris Pine e Cheryl Boone Isaacs, a presidente da Academia, para informar categorias como melhores filme, roteiro e direção.

“Esta nova aproximação permite que a Academia reconheça mais amplamente a excelência em nossa indústria e ressalte toda a gama das artes e as ciências cinematográficas”, disse Cheryl Boone Isaacs em comunicado.

A 87ª edição do Oscar acontece em 22 de fevereiro no Teatro Dolby, em Los Angeles.

(Com agência EFE)