Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

IMPERDÍVEL: ‘Insecure’ diverte ao focar em mulheres negras aos 30

Nova série cômica da HBO apresenta duas amigas que lidam com os percalços da vida adulta com muito bom humor

Já beira o clichê a trama da mulher solteira, bem sucedida, de 30 e poucos anos, que tenta lidar com a pressão de encontrar um marido e ter filhos. Também é bem conhecido o roteiro da garota estranha, que passa pela vida de forma desastrada e, ao mesmo tempo, graciosa, como faz Zooey Deschanel na série Girls.

O incomum é ver no centro destas histórias — tão apetitosas para a TV e para o cinema — negras encarando os desafios e as felicidades de simplesmente ser mulher. O sit-com Insecure, nova produção da HBO, se propõe a ocupar a lacuna de forma divertida e sem os velhos estereótipos da comédia exagerada estrelada por afro-americanos.

LEIA TAMBÉM:
HBO faz pré-estreia de ‘Divorce’ na Internet
HBO aprova a produção de ‘Insecure’

Autora, produtora executiva e protagonista, Issa Rae interpreta Issa, a jovem fora da caixinha que chega aos 29 anos desanimada com a vida profissional e amorosa. Do outro lado está sua melhor amiga Molly (Yvonne Orji), uma advogada bem sucedida — característica que ela acredita afastar os homens. Como não poderia deixar de ser, o racismo também é tratado no programa, de forma irônica e inteligente. A primeira temporada, que vai contar com oito episódios, chega ao canal pago HBO neste domingo, 9 de outubro, 0h30.