Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

IMPERDÍVEL: Clima noir conduz suspense ‘Nosso Fiel Traidor’

Adaptação do livro de John le Carré traz Ewan McGregor como professor que acaba envolvido em intrigante trama internacional

O inglês Perry (Ewan McGregor) passa longe do tipo charmoso e ágil de um James Bond. Professor universitário bastante comum, ele acompanha a namorada Gail (Naomie Harris) — uma advogada bem sucedida, que ganha mais que ele — em uma viagem ao Marrocos, no intuito de recuperar o relacionamento que passa por problemas. Em um restaurante luxuoso de Marrakesh, ela o deixa sozinho para resolver algo do trabalho. Perry então é abordado pelo russo Dima (Stellan Skarsgård), que o conduz em uma noitada pela cidade. A química entre eles resulta em uma rápida e inusitada amizade, antes de culminar em uma perigosa trama internacional.

LEIA TAMBÉM:
Entrevista: Tom Hiddleston, Hugh Laurie e os dramas de ‘The Night Manager’

Dima é responsável pela contabilidade e lavagem de dinheiro da máfia russa. Quando a chefia do grupo passa de mãos, ele percebe que tem poucas chances de continuar vivo, assim como sua família. Sem ter em quem confiar, Dima pede a Perry que faça a ponte entre ele e o Serviço Secreto Britânico (MI6), já que possui informações privilegiadas, que conectam os criminosos russos com políticos do alto escalão da Inglaterra.

A cineasta britânica Susanna White conduz a trama sem atropelos. Adaptação do livro homônimo do ótimo John le Carré, o longa exibe em sua fotografia sombras marcantes e uma paleta de cores frias, exceto por um amarelo intenso, combinação que ajuda a dar o tom do clima noir do thriller. Destaque para Skarsgård, que conquista e convence na pele do criminoso que busca uma segunda chance.