Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Humorista do Porta ataca Silvio Santos: ‘Homofóbico, machista’

'O Silvio é uma daquelas pessoas incontestáveis, um cara que revolucionou tudo, mas é muito velha a cabeça dele', diz João Vicente de Castro a Porchat

Em participação no Programa do Porchat, da Record TV, nesta quinta-feira, o humorista João Vicente de Castro, do Porta dos Fundos, criticou como raramente se vê um ícone inconteste da televisão brasileira: o apresentador e dono do SBT, Silvio Santos. João Vicente começou elogiando o empresário, mas depois desceu a lenha, afirmando que não há desculpa para ele se manter “homofóbico” e “machista”.

“É gênio e velho safado carismático. O Silvio é uma daquelas pessoas incontestáveis, um cara que revolucionou tudo, mas é muito velha a cabeça dele. Acho homofóbico muitas vezes, acho machista, misógino, acho um monte de coisa. E não acho que seja tolerável porque ele tem 85 anos, não. Mude! É a mesma coisa que botar a culpa na sua geração, não tem por quê”, disse, citando a desculpa esfarrapada dada por José Mayer quando admitiu ter assediado sexualmente a figurinista Su Tonani, na Globo.

João Vicente finalizou assoprando, depois de bater. Disse que, apesar de tudo, não dá para tirar a parte “maravilhosa” e declarou amar o dono do SBT.

A conversa entre Porchat e João Vicente também chegou a Rodrigo Hilbert. “Não faz mais do que sua obrigação. Eu adoro o Rodrigo, mas eu acho que faz parte de uma sociedade que não entende o pai como um elemento crucial para uma criação de um filho e acha que o Rodrigo Hilbert é incrível porque ele cuida do filho.” E completa com um comentário bem-humorado: “Acho que ele está sendo alçado a novo Chuck Norris”.

Vilão em Rock Story,  novela exibida no horário das 7 pela Globo, João Vicente comentou que fazer um folhetim muda a vida de um ator. “É outro público, com senhoras na rua te agredindo porque você fez o vilão.”

(Com Estadão Conteúdo)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Ademar Soares de Souza

    Classificar Sílvio Santos como homofóbico e machista é no mínimo muita ignorância. Mas quando o ignorante não conhece seus limites, torna-se arrogante. Quem não aceita o comportamento ou as opiniões do diferente é intolerante. Quem é incapaz de respeitar os referenciais das gerações anteriores não tem educação. Só para resumir: Silvio Santos foi o primeiro a apresentar um show de talentos de transformistas, drag-queens e transsexuais na televisão. Aracy de Almeida e outros(as) homossexuais e bissexuais sempre viseram parte do quadro de jurados dos programas de Sílvio Santos. Por sua intolerância, arrogância, falta de educação e ignorância, você perdeu uma enorme oportunidade de se calar.

    Curtir

  2. Denilton Nascimento Souza

    João Vicente, um idiota, um imbecil que ninguém conhece, você não passa de otário, respeite o homem que mudou a história da televisão brasileira, o Silvio Santos é uma lenda, você vai morrer e não vai ter nem a terça metade do fez na vida, portanto seu ignorante fique calado, porque ninguém te conhece, você veio de um tal Porta dos Fundo que ninguém assiste, é a pior porcaria já inventada, então João Vicente, calaboca

    Curtir

  3. Joel Carvalho

    Sujeito mais imbecil, esse novinho! Sílvio Santos, como já lembrado por outro leitor, foi o primeiro apresentador de TV no Brasil a dar ampla visibilidade a travestis e figuras similares em seu programa. Levou ao ar o primeiro beijo lésbico em um seriado de TV no Brasil, bem antes da gayzista Rede Esgoto de TV. Portanto, é só mais um idiota da nova geração querendo aparecer, o que é redundância.

    Curtir

  4. Isaac Vieira

    Só de ouvir falar o nome Silvio Santos todos sabem quem é, agora esse rapaz (espera vou no inicio da reportagem ver o nome dele) João Vicente, ainda mais integrante do porta dos fundos, o cara não tem moral nenhuma para falar de ninguém principalmente do Silvio Santos, um zé ninguem q participa de um grupo de péssimos humoristas.

    Curtir

  5. Tem uma safra de humoristas com um sério desvio de criatividade. O cara repete chavões estúpidos para parecer inteligente. Grande porcaria!!

    Curtir