Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Globo abre inscrições para novo reality musical: SuperStar

Programa só aceita participação de bandas, e oferece prêmio de 500.000 reais

Estão abertas as inscrições para o novo reality show de música da TV Globo. SuperStar será exclusivo para a participação de bandas, como revelou com exclusividade a coluna Radar, de Lauro Jardim. A ideia é se diferenciar do The Voice Brasil, que estreia terceira temporada no segundo semestre e é aberto para cantores solos e duplas. Agora, cada grupo precisa ter, no mínimo, três integrantes, com idade mínima de 16 anos. O prêmio oferecido é de 500.000 reais.

Relembre os melhores momentos da segunda temporada do The Voice Brasil

Os interessados podem se cadastrar pela internet (www.gshow.com/SuperStar) ou enviando o material pelo correio (Cx. Postal 70624 – CEP: 22740-970 – Rio de Janeiro/RJ). Além de preencher as fichas de inscrição disponibilizadas no site oficial, é preciso enviar vídeo com um número musical e a breve apresentação pessoal de cada participante. A gravação não pode durar mais do que cinco minutos.

SuperStar tem um formato diferenciado de tudo o que já se viu em shows de talento como The Voice, The X Factor e American Idol. O público de casa participa desde o primeiro momento, votando ao vivo por meio de um aplicativo de smartphone. Os candidatos se apresentam em um palco fechado, que só se abre quando eles alcançam mais de 70% de aprovação. Haverá jurados também, que ainda não foram anunciados.

O programa foi criado em Israel (confira uma das apresentações mais marcantes no país no vídeo abaixo) e vendido para dezenas de países, incluindo os Estados Unidos. O nome originalmente usado é Rising Star. No Brasil, a direção de núcleo será de Boninho, o mesmo do The Voice Brasil e do BBB, com direção geral de Creso Eduardo Macedo. Audições serão realizadas por todo o país.