Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Fugidinha’, de Michel Teló, foi a faixa mais tocada em shows em 2011

Música feita pelos pagodeiros Rodriguinho e Thiaguinho, e popularizada pelo sertanejo, foi a que mais arrecadou direitos autorais em shows, segundo o Ecad

Fugidinha, composição dos pagodeiros Rodriguinho e Thiaguinho (ex-Exaltasamba) que é sucesso na voz do sertanejo Michel Teló, foi a música mais tocada em shows em 2011, segundo o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição). O ranking das execuções em palco traz também, na segunda e terceira posições, E Daí?, sucesso da dupla Guilherme & Santiago, e Chora me Liga, de João Bosco e Vinícius.

Ai, se Eu te Pego, canção que projetou Teló internacionalmente, não aparece entre as dez mais tocadas no levantamento do Ecad. Isso se explica porque a música estourou definitivamente no final do ano passado, quando o cantor paranaense foi notícia na revista Forbes americana.

Segundo o ranking divulgado pelo escritório, o cantor sertanejo Sorocaba também ficou, pela primeira vez, no topo da lista de compositores que mais arrecadaram direitos autorais. Após Sorocaba, está Victor Chaves, da dupla Victor & Leo, e em terceiro lugar, Roberto Carlos. Sorocaba tem várias composições suas gravadas pelo afilhado artístico Luan Santana, além de sua própria dupla, Fernando e Sorocaba. No ano passado, o músico havia ficado em segundo lugar no ranking. Nos três anos anteriores, a liderança foi de Victor.

Veja abaixo o ranking das dez músicas mais tocadas em shows.

1 – Fugidinha (Rodriguinho / Thiaguinho)

2 – E Daí? (Dann Nascimento)

3 – Chora me Liga (Euler Coelho)

4 – Praieiro (Manno Góes)

5 – Meteoro (Sorocaba)

6 – 100% Você (Alexandre Peixe e Beto Garrido)

7 – País Tropical (Jorge Ben Jor)

8 – Na Base do Beijo (Alaim Tavares e Rita Mendes)

9 – Não Quero Dinheiro (Tim Maia)

10 – Beijar na Boca (Blanch Van Gogh e Roger Tom)

Veja os dez compositores que mais arrecadaram no ano passado.

1 – Sorocaba

2 – Victor Chaves

3 – Roberto Carlos

4 – Thiaguinho

5 – Paul McCartney

6 – Djavan

7 – Caetano Veloso

8 – Nando Reis

9 – Luan Santana

10 – Erasmo Carlos