Ex-namorado põe fogo no apartamento de cabeleireiro

Mauro Brettas é um dos profissionais preferidos por famosas no Rio, e não estava em casa

O fim do relacionamento de quase uma década levou o jovem Alysson Bomfim a incendiar o apartamento do parceiro Mauro Brettas, na Lagoa, zona sul do Rio de Janeiro, por volta das 21h desta segunda-feira. Inconformado Alysson atirou da varanda da residência uma mesa, cadeiras e outros objetos em cima de uma viatura da Polícia Militar que estacionou na frente do edifício. Empunhando uma vela e uma garrafa de álcool ele ameaçava atear fogo ao próprio corpo e se jogar do 9º andar.

Mauro, que é hair stylist e consultor de beleza preferido de estrelas como Déborah Secco, Carolina Ferraz, Maria Rita, Taís Araújo, entre outras famosas, não estava em casa e, avisado por amigos, chegou, de táxi, cerca de 20 minutos depois, para tentar acalmar o ex-companheiro. A tentativa foi em vão. Totalmente desequilibrado e aparentemente sob efeito de remédios, Alysson continuava a depredar o apartamento e a ameaçar os policiais que negociavam a sua rendição, e os bombeiros chamados para controlar o incêndio.

O jovem obstruiu a porta social do apartamento com uma mesa de vidro para impedir a entrada dos soldados, o que atrasou a sua prisão e o combate ao fogo. Do corredor os bombeiros conseguiram apagar o incêndio usando uma mangueira de alta pressão de água, enquanto dois outros subiram pela fachada do prédio e prenderam Alysson na sacada. Ele foi levado ao hospital e prestará depoimento na 12ª DP, em Copacabana.

Abalado e chorando muito, Mauro Brettas não quis se pronunciar.