Em entrevista, Betty Faria admite fumar maconha

Aos 75 anos, a atriz também revelou sofrer de uma doença autoimune incurável. As revelações serão exibidas no Programa com Bial, do GNT

Aos 75 anos, a atriz Betty Faria revelou fumar maconha e diz que não sente os efeitos alucinógenos provocados pela erva. “Eu gosto de maconha, acho que não tem efeito nenhum. É uma mentira dizer que mexe com memória, porque eu fumei muita maconha e nunca tive problema de memória”, comentou em entrevista ao Programa do Bial, do canal GNT, apresentado por Pedro Bial.

Durante o programa, que vai ao ar  neste domingo, às 20 horas, ela também contou que sofre de artrite reumatoide. A doença autoimune faz com que o sistema imunológico do paciente ataque os tecidos saudáveis, levando a inflamações nas articulações. Cerca de 1% da população apresenta o problema. 

“Tenho uma doença que não tem cura, que é artrite reumatoide, autoimune. Mas que sacanagem o corpo fez. Se é autoimune, o corpo fez. Se o corpo fez, como é que não desfaz? Ainda não descobriram”, disse.

(Com Estadão Conteúdo)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Surpresa alguma, kkkkkkkkkk
    Ela sempre é toda lerdona das idèias quando assisto alguma entrevista dela.

    Curtir

  2. jose jorge rodrigues lopes

    Ajudou a aumentar a criminalidade.
    É uma artista, mesmo!

    Curtir

  3. Osair Ribeiro da Silva

    As minhas palavras sao as mesmas de outro site que deixei: Esta senhora, e estupida e colabora com o marginal, você Betty deveria cheirar cocaina também, porem fique em sua casa e em seu quarto, sua estupida, use para o bem suas informações, se não tem conteúdo para falar fique quieta cretina !!!

    Curtir

  4. Pelo nível dos comentários, percebe-se o atraso do cidadão médio brasileiro… Esse mesmo, que vai eleger o Crivella, que ele Feliciano e que se informa pelo Jornal da Record e Jornal Nacional…. Continuam acreditando que a melhor ação é o enfrentamento bélico militar e o proibicionismo e a repressão ao usuário sem enxergar isso como um problema de saúde e não um problema de justiça. Que tipo de mentes doentes são capazes de insistir num modelo de enfrentamento que desde os anos 70 só vem matando, levando pequenos traficantes para o carcere e os transformando em criminosos piores enquanto o consumo só aumenta e os traficantes de verdade só se fortalecem????

    Curtir

  5. José Antonio da Silva

    A maconha é considerada um alucinógeno, isto é, faz o cérebro funcionar de forma desconcertante e fora do normal; seu princípio ativo é o delta nove tetrahidrocanabinol (Δ9-THC). O THC produz vários efeitos: avermelhamento da conjuntiva dos olhos (olhos injetados), redução da imunidade pela queda dos glóbulos brancos, sinusite crônica, faringite, constrição das vias aéreas, atua sobre o equilíbrio, movimentos e memória. Segundo especialistas, a maconha consumida hoje é muito mais potente do que aquela fumada nos anos 70 e 80. Naqueles anos de Flower Power o THC encontrado na planta era de 3%, hoje, apreensões recentes nos Estados Unidos revelaram que já existem plantas de Cannabis com até 12% de concentração de THC.

    Curtir

  6. Ailton Silva

    O tal de Robson abaixo , deve ser frequentador de boca de fumo e eleitor do Freixo .

    Curtir

  7. heron Malaghini

    Incrível como a classe artística brasileira é ordinária, faz apologia ao PT, Aborto e drogas

    Curtir

  8. Raphael Ventura

    A verdade que ela tá precisando voltar a ativa e solta essa na mídia, simples assim, quando o artista tá encostado vem com uma noticia de impacto para a sociedade, A maconha é mais uma droga para nossa juventude, faz mal sim e ajuda a piorar com tanta porcaria nas ruas. Destruir é mais facil que construir, porque artista não trazem boas novidades, incentivam coisas boas preferem aborto, sexo casual etc. estilo GLOBO de ser…

    Curtir

  9. “É mentira que maconha causa danos cerebrais. NÃO ME LEMBRO de nunca ter esquecido nada em minha vida…”Betty Faria…. ah bom, então tá…

    Curtir

  10. Robson Santos Silva

    Deixa ver se eu entendi s matéria… Só porque ela, especificamente, fuma maconha há anos e não tem alucinações, mais nenhum usuário no planeta não tem??? Isso só prova uma coisa: ela passou anos fumando maconha estragada… Que erva é essa que não dá “barato”? Ela tem é que processar o fornecedor…

    Curtir