Diversão do outro mundo

Pandora, o reino de flora luminescente e criaturas azuladas do filme 'Avatar', é o cenário da atração ultrarrealista que a Disney inaugura na Flórida

Imagine-se em uma floresta tomada de plantas sensíveis ao toque, cavernas decoradas com símbolos de uma civilização alienígena e montanhas que levitam no espaço. À noite, tudo fica luminescente em uma profusão de dégradés, até o chão, e os zumbidos que vêm da mata se impõem em sinfonia. Isto é Pandora, uma das luas de Polifemo, planeta gasoso que orbita o sistema Alpha Centauri — também conhecido como reino de Avatar, filme do diretor James Cameron, lançado em 2009, que cravou a maior bilheteria da história do cinema. Aqui na Terra, Pandora fica no Animal Kingdom, o parque da Disney dedicado ao mundo animal, em Orlando, nos Estados Unidos. VEJA visitou a nova atração, que será aberta ao público em 27 de maio.

Para ler a reportagem na íntegra, compre a edição desta semana de VEJA no iOS, Android ou nas bancas. E aproveite: todas as edições de VEJA Digital por 1 mês grátis no Go Read.