Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Dispensado pela Globo, Lacombe posta 1ª foto na Band

O jornalista foi dispensado da Globo há dois meses, depois de 20 anos na emissora, com atuações na GloboNews e no SporTV

“O bom filho à casa torna.” É assim que o jornalista Luís Ernesto Lacombe anuncia seu retorno à Band, onde começou carreira em 1988 e onde comandará, a partir de setembro, o reality show Exathlon Brasil, que levará os participantes para provas de resistência em uma ilha da República Dominicana. O jornalista foi dispensado da Globo há dois meses, depois de 20 anos na emissora, com atuações na GloboNews e no SporTV.

Desde 2003, o apresentador se dedicava exclusivamente ao jornalismo esportivo, fator que ele considera fundamental em seu novo desafio na carreira. Ao assumir um reality show, Lacombe segue a tendência atual de jornalistas que migram para o entretenimento. O programa será exibido em horário nobre.

Veja também

“O programa tem elementos com os quais eu trabalhei durante muitos anos. O meu papel será explicar as regras, apresentar e controlar as provas. E, claro, extrair o melhor de cada personagem da competição”, explicou Lacombe. O elenco do reality terá atletas de ponta e até mesmo alguns medalhistas olímpicos. “Eu não conheço todas as provas, mas os desafios a que eu já tive acesso têm um nível de dificuldade alto. Por isso que esse reality é considerado o mais difícil da televisão’, diz.

(Com Estadão Conteúdo)