Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Disney fará remake da comédia ‘Mudança de Hábito’

Ainda não se sabe se Whoopi Goldberg, a protagonista do filme original, de 1992, participará do projeto

Mudança de Hábito, uma das comédias mais populares do começo dos anos 1990, ganhará uma nova versão do estúdio Disney, informou nesta quarta-feira o site da revista The Hollywood Reporter. Ainda não se sabe se Whoopi Goldberg, a protagonista do filme original, de 1992, participará do projeto.

Leia também:

A atriz Whoopi Goldberg, em entrevista a VEJA: “Não dou a mínima ao politicamente correto”

Kirsten Smith e Karen McCullah, roteiristas de Legalmente Loira (2001), A Casa das Coelhinhas (2008) e Ela É o Cara (2006), serão responsáveis pelo roteiro do novo longa. O primeiro filme girava em torno de uma cantora que tentava se esconder da máfia e ao aderir a um programa de proteção de testemunhas adotou uma nova identidade como freira em um convento.

Mudança de Hábito, que também tinha Maggie Smith e Harvey Keitel no elenco, faturou 232 milhões de dólares no mundo todo e foi indicado a dois Globos de Ouro, de melhor comédia ou musical e de melhor atriz de comédia ou musical para Whoopi. O sucesso do filme, dirigido por Emile Ardolino, originou uma continuação, Mudança de Hábito 2: Mais Confusões no Convento (1993) e um musical de Broadway ganhador do prêmio Tony.

(Com agência EFE)