Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Discos do Linkin Park voltam ao top 10 após suicídio de vocalista

'One More Light' e 'Hybrid Theory' aparecem no ranking de álbuns mais vendidos nos Estados Unidos

Dois álbuns do Linkin Park voltaram a entrar no top 10 de vendas nos Estados Unidos na terça-feira, quase duas semanas após o suicídio do líder da banda, Chester BenningtonOne More Light, o último disco dos roqueiros, que atingiu o primeiro lugar quando foi lançado, em maio, voltou para o quarto lugar na lista da Billboard esta semana. Já Hybrid Theory, o álbum de estreia do grupo, retornou ao número oito na última lista semanal.

Bennington foi encontrado morto em sua casa em Los Angeles no dia 20 de julho. O cantor de 41 anos vinha lutando há muito tempo contra o vício em drogas e álcool e o trauma por ter sofrido abuso sexual quando criança. A polícia confirmou que o músico cometeu suicídio por enforcamento.

No dia seguinte à notícia da morte de Bennington, o Linkin Park cresceu 7.000% em sites de streaming. Segundo análise da empresa Buzz Angle Music, divulgada no site da revista americana Variety, o álbum Meteora, de 2003, foi o mais procurado pelos ouvintes, com um aumento de mais de 10.000% em suas reproduções. O disco Minutes to Midnight, de 2007, foi o segundo mais ouvido, com um crescimento de 9.500%. Hybrid Theory foi o terceiro mais procurado, com um aumento de 8.700%.

(Com AFP)