Audiência: denúncia contra Temer supera abertura de impeachment de Dilma

Vídeo de plantão da Globo é o mais visto da história, com quase 10 milhões de views a mais que a abertura do processo de impeachment de Dilma

As panelas não pipocaram na noite desta quarta-feira pelo Brasil, mas, na internet, a notícia da denúncia do empresário Joesley Batista contra Michel Temer e Aécio Neves se espalhou como água. O vídeo do plantão do Jornal Nacional em que Renata Vasconcellos anunciou que o telejornal traria uma denúncia contra Michel Temer, disparado na TV e na internet no fim da tarde desta quarta-feira, já é o mais visto na história do jornalismo da Globo. Com 23 milhões de de visualizações e mais de 900 000 compartilhamentos, o vídeo superou –e muito — em desempenho aquele do plantão da emissora em que Eduardo Cunha anunciava a abertura do processo de impeachment de Dilma Rousseff, no dia 2 de dezembro de 2015. Hoje, o vídeo de Cunha, aliás personagem da denúncia contra Temer, soma 14 milhões de visualizações. Confira os vídeos abaixo.

Entre as 19h37 e as 19h39, o plantão do JN apresentou informações do jornal O Globo sobre as delações de executivos da JBS contra Temer e Aécio. Temer é acusado de pagar, via JBS, para manter o silêncio do aliado Eduardo Cunha na prisão. Mesmo detido, Cunha se recusa a fazer delação premiada. Já Aécio é acusado de pedir 2 milhões de reais aos donos da JBS. O tucano foi afastado do Senado pelo STF nesta quinta-feira, e da presidência do PSDB pelos próprios colegas de partido.

No ar cerca de uma hora depois da publicação da denúncia na internet pelo jornal O Globo e pelo plantão do JN, o principal telejornal da Globo foi bem de audiência, mas não chegou a cravar a sua maior média do ano — a informação, afinal, já estava morna. O JN desta quarta marcou 33 pontos de média na Grande São Paulo, segundo o Ibope, número que já havia feito em 2017. A média geral do Jornal Nacional, no entanto, é de 28 pontos, 5 a menos que o índice de audiência desta quarta-feira.

Na TV, o vídeo do plantão registrou 26 pontos de audiência em São Paulo.

 

 

 

 

 

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Lago Gonçalves

    Todo processo contra petistas é muito longo, cansativo, porque PT/esquerdas jamais reconhecem seus crimes, resistem contra os fatos e a lógica, inescrupulosos que são. Quando se consegue puní-los,basta ver trabalho que Lula/Dilma/PT dão, mesmo com lista extensa de crimes, comprovadíssimos, eles negam tanto, mentem tanto, que até convencem alguns que são inocentes, perseguidos, o que é absurdo, tamanho número de testemunhas, provas, evidências, bilhetes, encontros, telefonemas,etc, já direita, uma vez comprovado, ela é a primeira a punir,

    Curtir

  2. Gilvani Marinho

    Dia 17/05/2017, o dia em que aconteceu a maior tentativa de golpe de estado da história do Brasil, onde rede Globo, aliada a um criminoso de esquerda, e membros da Justiça, tramaram a derrubada do Presidente da República Federativa do Brasil que está claramente contrariando interesses de algumas Castas, e agora? Como fica isso? Quem será responsabilizado por essa tentativa de Golpe e todo o prejuízo gerado ao Brasil? Quem???

    Curtir