Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Datena ‘paz e amor’ elogia Band na estreia na Record

Apresentador frustrou o que esperavam alfinetadas à antiga emissora e ao substituto, Luciano Faccioli

José Luiz Datena transbordou simpatia em sua reestreia na Record, nesta segunda-feira. Em seu retorno à emissora, que chamou de “TV de primeiro mundo”, fez uma declaração de amor ao comandante Hamilton, repórter aéreo que também trocou a Band pelo canal da Universal, e diversas menções honrosas à emissora do Morumbi. Com média de dez pontos no Ibope na Grande São Paulo, o novo Cidade Alerta elevou a audiência da Record em quase 70% na comparação com a segunda-feira passada.

“Eu estou vendo aqui a minha alma gêmea”, disse Datena, referindo-se a Hamilton. “Deixamos uma grande casa, e estamos numa casa muito bacana, também.” Com sua verve radiofônica, Datena seguiu falando, afirmando que sentia uma “emoção meio ambígua”, por deixar um “lugar de que gostava muito” e retornar a um local que lhe deu “oportunidades”.

Em resposta, Hamilton ecoou a emoção do apresentador, a quem chamou de “Datenão”. Em seguida, Datena disse que ele era “o melhor repórter do ar do mundo”. A rasgação de seda continuou com elogios molhados a São Paulo, classificada pelo apresentador como uma “cidade maravilhosa, incrível, fantástica”.

Em outro momento, confessando ter receio de trocar o nome da emissora no ar, fez novo elogio à Band. “Falei agora (o nome dela), aliás com muito orgulho, gosto muito da rede Bandeirantes de televisão”.