Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Daniel continua na liderança no ‘BBB16’

Empresário terminou em menor tempo prova com apenas seis participantes

De primeiro líder a ser emparedado no BBB a rei da casa – e dessa vez imune. Em apenas dez dias de programa, a trajetória de Daniel se mostra mais do que intensa. O empresário ganhou a segunda Prova do Líder do programa, numa competição que exigia pontaria e habilidade. Os participantes tinham que arremessar bolas em oito placas com palavras que representavam, segundo Pedro Bial, as contas que os brasileiros precisam se virar para pagar: luz, água, IPTU, IPVA, aluguel, material escolar, reforma e telefone. Quem conseguisse se livrar das dívidas mais rápido, acertando todas as placas, conquistava a liderança.

Antes da tarefa, o apresentador fez uma pegadinha com os brothers, pedindo para que os quatro líderes (Tamiel, Alan, Ronan e Daniel) elegessem um deles para exercer o “poder do não”, ou seja, vetar a participação de alguém na Prova do Líder. Ninguém quis pegar a bucha, mas diante da insistência para assumir a função, Daniel aceitou e teve de ir até à despensa buscar uma urna. A decisão, porém, não coube a ele, e sim a Ronan, o nome sorteado.

Leia também:

Ana Paula xinga Laércio de “porco” e “imbecil” no ‘BBB16’

Cacau e Munik partem para o ataque – aos homens – no ‘BBB16’

‘BBB16’ e as pérolas da primeira semana

O estudante de filosofia teve de vetar, ao todo, sete pessoas de participarem da prova. O primeiro foi Renan, seguido por Matheus, Juliana, o próprio Ronan, Geralda, Cacau e Tamiel. Assim, Ana Paula, Alan, Adélia, Daniel e Munik e Laércio disputaram a liderança. Ana Paula, aliás, chegou a ser eliminada da prova por pegar duas bolinhas de uma vez só – a regra era de que cada um devia pegar apenas uma por vez. Fingindo-se de surda ou, de fato, não ouvindo mesmo o aviso de Bial, ela terminou a prova como se nada tivesse acontecido.

Nas redes sociais, as apostas do voto de Daniel apontam em direção a dois alvos: Ronan ou Ana Paula. Amanhã, além da Prova do Anjo, outra emoção vai dominar a rotina dos brothers e do público: o Big Fone – “do bem”, segundo Pedro Bial – deve tocar durante o programa ao vivo.