Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Dani Valente fala sobre doença: ‘Dores, exaustão e depressão’

Atriz revelou que, após ter sido diagnosticada com fibromialgia, há cerca de um ano, mudou seu estilo de vida

A atriz Dani Valente, que ficou conhecida na televisão ao trabalhar na série Confissões de Adolescente, revelou ter sido diagnosticada com fibromialgia – síndrome que provoca dores por todo o corpo – em uma publicação em seu perfil no Instagram nesta terça-feira. “Uma doença que faz basicamente a gente sentir dores por todo o corpo, exaustão e uma depressão danada por não conseguir fazer 10% do que você gostaria”, escreveu.

Dani afirma que depois de ter recebido o diagnóstico, cerca de um ano atrás, nos Estados Unidos, onde mora, ela mudou seu estilo de vida. “Dou valor a cada momento alegre com a minha família. Foquei em escrever mais do que atuar. Escolho somente os trabalhos que me trazem alegria. Sem falar na alimentação saudável, contato com a natureza e a meditação.”

A atriz diz que decidiu falar sobre a doença para o púbico para que as pessoas passem a dar valor às coisas simples da vida. “Seja feliz todos os dias ok? É o que desejo do fundo do coração”, terminou.

Além de Confissões de Adolescente, da TV Cultura, em que interpretava a personagem Natália, Dani também participou de programas como Malhação, Sítio do Picapau Amarelo, Zorra Total e Vai que Cola.