Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Curvas de Beyoncé vão virar prédio na Austrália

Inspirado no videoclipe de 'Ghost', arranha-céu será construído na Austrália

Uma empresa australiana de arquitetura e construção vai erguer em Melbourne um edifício inspirado no corpo da cantora Beyoncé. O projeto, da firma Elenberg Fraser, tem como base o clipe da música Ghost, em que mulheres nuas se enrolam em um tecido bem justo de modo a deixar as curvas bem marcadas no pano.

LEIA TAMBÉM:

Beyoncé invade casamento de biquíni na Itália

Financiado pelo Fragrance Group, de Cingapura, o “prédio Beyoncé” terá 68 andares e abrigará 660 apartamentos, além de um hotel com 160 quartos. Já há, na cidade, uma preocupação de que o prédio ofusque o Batman Park, parque que fica ao lado do endereço do futuro edifício e foi batizado com o nome de um dos fundadores de Melbourne — e não do Cavaleiro das Trevas. Serão as curvas de Beyoncé capazes de tirar as atenções de tudo à sua volta?


O curioso é que o prédio australiano não será o primeiro a buscar inspiração em corpos femininos famosos. Em Toronto, no Canadá, uma dupla de edifícios recebeu o apelido de Marlyn Monroe por parecer reproduzir as curvas das pernas da atriz americana. Há também uma construção em Praga, na Republica Tcheca, que imita as curvas dos atores Fred Astaire e Ginger Rogers dançando, projetada pelo arquiteto americano Frank Gehry.

Marilyn Monroe

Marilyn Monroe (VEJA)

iStockphoto/Getty Images

Ginger Rogers e Fred Astaire

Ginger Rogers e Fred Astaire (VEJA)