Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Chloe Moretz é eleita para interpretar Pequena Sereia

Atriz de ‘Kick-Ass’ vai protagonizar a nova versão do conto de fadas

Conhecida por filmes como o irônico Kick-Ass: Quebrando Tudo (2010) e o drama Se Eu Ficar (2014), a atriz americana Chloe Moretz foi eleita para dar vida à Ariel, protagonista de A Pequena Sereia, no cinema. O longa do estúdio Universal ainda negocia a equipe por trás das câmeras, depois que Sofia Coppola desistiu de dirigir a produção por diferenças criativas – rumores dizem que a cineasta não era a favor da escolha de Chloe para o papel, na época ainda em negociação.

Leia também:

Autora de ‘Se eu Ficar’ terá mais dois livros transformados em filme

Sofia Coppola abandona direção de ‘A Pequena Sereia’

Segundo o site The Hollywood Reporter, o roteirista Richard Curtis, de tramas como Simplesmente Amor (2003) e Um Lugar Chamado Notting Hill (1999), vai desenvolver a trama. Ainda não se sabe se a adaptação seguirá o conto do dinamarquês Hans Christian Andersen, em que uma jovem sereia deseja se tornar humana após se apaixonar pelo homem que ela salva de um afogamento.

O longa, sem data prevista de lançamento, surge como uma resposta da Universal à lista de clássicos que serão relançados pela Disney em versão live-action, como já foi feito com Malévola, releitura de A Bela Adormecida, e Cinderela.