Castelo Rá Tim-Bum é recriado no Memorial da América Latina

Ingressos para exposição já estão à venda e custam entre 10 e 20 reais

O Memorial da América Latina está construindo uma réplica do Castelo Rá Tim-Bum, que ficará aberta para visitação do público a partir do dia 31 de março. Com uma área de 700m², a exposição Rá-Tim-Bum, o Castelo reproduz com fidelidade o desenho original do seriado, tanto no lado externo, com uma torre com 15 metros de altura, bandeira tremulando, janelas, colunas e catavento, quanto no interior, com o intuito de fazer o público se sentir dentro do programa da TV.

A exposição tem como parceira a TV Cultura, mantida pela Fundação Padre Anchieta, que produziu e exibiu a série entre 1994 e 1997. Espera-se que a nova mostra seja tão popular quanto a produzida pelo Museu da Imagem e Som (MIS) em 2014, que contou com mobiliários originais do programa e espaços interativos. Em 2016, o Memorial também investiu na reconstrução do cenário de outra popular série infantil no Brasil, a vila do Chaves.

Os ingressos para Rá Tim-Bum, o Castelo já estão à venda na bilheteria do Memorial e através do site www.ratimbumocastelo.com.br, com direito a escolha do dia e horário da visita. As entradas custam 20 reais a inteira e 10 reais a meia. A exposição ficará aberta ao público das 9h às 20h durante a semana e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 22h.