Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bilheteria de ‘Batman vs Superman’ despenca 68% nos EUA

Queda na arrecadação aconteceu na segunda semana do filme em cartaz

Batman vs Superman: A Origem da Justiça parece estar perdendo força nos Estados Unidos ao encerrar sua segunda semana em cartaz. Apesar de o filme, execrado pela crítica, ter liderado as bilheterias na semana, totalizando 52,4 milhões de dólares, isso representa uma forte queda de 68% em comparação ao montante da estreia no país, de 166 milhões de dólares.

Isso sugere que Batman vs Superman, que chegou aos cinemas no dia 24 de março, será um filme que liderará as bilheterias no molde do que aconteceu com Crepúsculo: Lua Nova e X-Men Origens: Wolverine. Ambos geraram uma fatia desproporcional de suas receitas nas primeiras semanas e sofreram quedas semelhantes na arrecadação depois.

Leia também:

Ben Affleck pode estrelar filme solo do Batman – com roteiro escrito por ele

Batman vs Superman’ ultrapassa US$ 500 milhões em bilheteria mundial

‘Batman vs Superman’ supera expectativas – exceto Ben Affleck

Ben Affleck dá carona para fã no Batmóvel

A produção da Warner Bros ultrapassou a marca de 500 milhões de dólares em bilheteria mundial na estreia. Já nos Estados Unidos, o filme arrecadou, até agora, 261,4 milhões de dólares. O estúdio não apenas precisa que Batman vs Superman seja um sucesso, mas também espera que os fãs dos super-heróis abracem a franquia e compareçam aos cinemas nos próximos anos, com o lançamento das próximas sequências e produtos derivados.

(Da redação com agência Reuters)