Back2Black traz Missy Elliot, Santigold e Ms. Lauryn Hill

O festival celebra a tradição africana com shows e debates de 23 a 25 de novembro

A quarta edição do evento Back2Black conta com apresentações de Missy Elliot, Santigold, Ms. Lauryn Hill, Nneka, Fatoumata Diawara, Hugh Masekela, Gal Costa, Naná Vasconcelos, Martinho da Vila e Emicida. Os shows e debates acontece de 23 a 25 de novembro, na Estação Leopoldina, no Rio de Janeiro.

Os ingressos começam a ser vendidos no dia 8 de outubro nos pontos de venda da Ingresso Rápido, pelo site www.ingressorapido.com.br e pelo telefone 4003-1212 (válido para todo o território nacional). Os preços variam de 60 a 300 reais, para o primeiro lote.

O festival tem proposta de reconstruir a ligação da sociedade com suas raízes africanas. Neste ano, uma das principais atrações é a rapper americana Missy Elliott, longe dos palcos há sete anos. A cantora nigeriana Nneka vem ao Brasil pela primeira vez, após se apresentar na versão londrina do Back2Black, entre junho e julho de 2012. O escritor José Eduardo Agualusa foi o responsável pela curadoria dos debates, que serão anunciados no final de outubro.

Desde 2009, o Back2Black já recebeu mais de 60 mil espectadores e atrações como Macy Gray, Gilberto Gil, Aloe Blacc, Jorge Ben Jor, Marisa Monte, Seu Jorge, Criolo, Mia Couto e Vik Muniz.