Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Autora de ‘Harry Potter’: castelos de Hogwarts no quintal

Palacete que servia de sede à escola do bruxinho agora vai servir de inspiração para casas na árvore para os caçulas de JK Rowling, no valor de 800.000 reais

Num divertido caso de autoplágio, a britânica JK Rowling foi buscar na sua obra mais famosa, a saga do menino bruxo Harry Potter, a inspiração para construir um espaço de diversão para os filhos David, 9, e Mackenzie, 7: ambos terão casas na árvore no formato do castelo de Hogwarts, onde estudava o personagem vivido no cinema por Daniel Radcliffe. Um caso divertido e caro: as duas casas na árvore devem consumir juntas um investimento de 250.000 libras (cerca de 800.000 reais).

LEIA TAMBÉM:

LEIA TAMBÉM: ‘Casa’ de Harry Potter está à venda por R$ 3 milhões

Os catelinhos terão telhados de cedro em forma de cone, janelas, galhardetes, uma cesta e um poleiro de coruja, e serão ligados entre si por uma passarela e uma ponte feita de corda. A casa de David terá ainda um longo túnel sob uma passarela e um poste de bombeiro, e a de sua irmã “Kenzie”, um alçapão, uma escada de corda, uma lâmina de metal e uma escada em espiral até o jardim. Diversão garantida.

Só os vizinhos da escritora não estão achando engraçada a história. As obras terão lugar no quintal de JK, que vive numa mansão do século XVII no subúrbio de Edimburgo, de onde deve emanar um grande barulho nos próximos meses. Além disso, a mansão fica numa área de preservação ambiental. Muitos já se manifestaram contra a construção, mas a escritora conseguiu autorização junto à prefeitura local para o projeto, de acordo com o jornal britânico The Guardian.

JK Rowling é mãe ainda de Jessica Isabel, de 19 anos, de seu primeiro casamento, com o jornalista português Jorge Arantes.