Atrizes receberam US$ 3 mi cada para voltar a ‘Gilmore Girls’

Atores de 'House of Cards', 'Game of Thrones' e 'The Big Bang Theory' se destacam na lista de bem pagos da TV

Lauren Graham e Alexis Bledel aceitaram voltar aos figurinos de Lorelai e Rory Gilmore, respectivamente, por salários milionários. As atrizes ganharam 750.000 dólares por cada um dos quatro episódios inéditos de série Gilmore Girls, produzidos pela Netflix. No total, cada uma delas embolsou 3 milhões de dólares pela minitemporada. O valor colocou a dupla no topo da lista de atores dramáticos mais bem pagos por episódio na TV, segundo levantamento feito pela revista Variety.

Em terceiro lugar no ranking aparece Mark Harmon, da série NCIS, do canal CBS, com 525.000 dólares por capítulo. Em seguida, Kevin Spacey, de House of Cards (Netflix), com um salário de 500.000 dólares por episódio, mesma quantia recebida por cinco atores de Game of Thrones (HBO). São eles: Peter Dinklage, Lena Headey, Kit Harington, Emilia Clarke e Nikolaj Coster-Waldau.

LEIA TAMBÉM:
Gilmore Girls: trailer tem clima nostálgico com Lorelai e Rory
Netflix aprova a produção de ‘Maniac’, ‘Santa Clarita Diet’ e ‘Easy’
Jim Parsons, o Sheldon, é o ator mais bem pago da TV americana

Já entre as séries cômicas, o trio principal de The Big Bang Theory (Jim Parsons, Kaley Cuoco e Johnny Galecki), do canal CBS, se mantém no topo, com um salário de 1 milhão de dólares por episódio do sitcom.

Dwayne Johnson, da série Ballers, da HBO, surge em seguida, com 400.000 dólares por capítulo. Enquanto Drew Barrymore, Emma Stone e Jonah Hill embolsam 350.000 dólares por episódio de dois novos seriados da Netflix. Drew protagoniza a comédia Santa Clarita Diet, enquanto Emma e Hill são estrelas do remake da série norueguesa Maniac. Ambos projetos estão previstos para chegar ao canal de streaming em 2017.