‘Animais Fantásticos e Onde Habitam’ será série de cinco filmes

A expectativa anterior era de que a série fosse formada por apenas três longas

A franquia Harry Potter continua a crescer. O spinoff Animais Fantásticos e Onde Habitam vai ser uma série formada por cinco filmes, disse a escritora J.K. Rowling em um evento de fãs organizado pela Warner Bros. nesta quinta-feira, em Londres. “Tenho quase certeza de que serão cinco filmes, agora que eu consegui pensar no roteiro para cada um deles”, disse. “Sempre soubemos que teria mais de um filme.” As informações são do site da revista Variety.

A expectativa era de que a série fosse formada por três longas apenas, o último deles previsto para novembro de 2020. J.K. Rowling escreveu o roteiro do primeiro deles, que será lançado em 17 de novembro no Brasil. “Aprendi a escrever roteiros escrevendo um roteiro. Eu não recomendaria esse tipo de coisa”, afirmou a britânica.

O primeiro longa é dirigido por David Yates (Harry Potter e as Relíquias da Morte – Partes 1 e 2) e recria um livro didático escrito na ficção pelo pesquisador Newt Scamander (Eddie Redmayne), e usado por Harry Potter nas suas aulas de magia. O roteiro acompanha Scamander em uma viagem pelos Estados Unidos, na década de 1920, tentando recapturar vários monstros que ele mesmo deixou escapar, enquanto um grupo de magos se aproveita da situação para tocar o terror na cidade e tirar os bruxos da clandestinidade.

O filme já tem uma sequência agendada para 2018, que também terá roteiro de J.K. Rowling e direção de Yates.