Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Amizade de criadores de ‘O Senhor dos Anéis’ e ‘As Crônicas de Nárnia’ vai virar filme

Escritores J.R.R. Tolkien e C.S. Lewis ficaram conhecidos por dois dos maiores clássicos da literatura infanto-juvenil

A relação entre dois dos principais ícones da literatura fantástica britânica, J.R.R. Tolkien (O Senhor dos Anéis) e C.S. Lewis (As Crônicas de Nárnia) será tema de filme. Segundo a produtora Attractive Films, o longa Tolkien & Lewis irá mostrar a amizade e a rivalidade entre os dois escritores. A direção ficará nas mãos de Simon West (Os Mercenários 2).

A história deverá ser ambientada por volta de 1941, no início da Segunda Guerra Mundial. A relação dos dois escritores, colegas de faculdade em Oxford, se estreita quando o católico Tolkien converte Lewis para o cristianismo. Com o tempo, no entanto, a amizade acaba se desgastando por conta de ciúmes e diferenças religiosas.

Leia também:

Tolkien, ‘pai’ de ‘O Senhor dos Anéis’, terá cinebiografia

Por que ‘O Hobbit’ é maior que ‘Senhor dos Anéis’

O longa, que não tem previsão de lançamento, deverá competir com uma biografia sobre o escritor de O Senhor dos Anéis, desenvolvida pela Fox Searchlight e Chernin Entertainment. Com o nome Tolkien, a produção deve contar a história do autor durante a Primeira Guerra Mundial e sua experiência como professor. Também não tem estreia prevista.