Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Adam West ganha tributo com ‘bat-sinal’ em Los Angeles

A ação foi uma homenagem da cidade ao ator, morto no último sábado, aos 88 anos, de leucemia

Foi projetado na noite desta quinta-feira sobre o prédio da Prefeitura de Los Angeles o bat-sinal, símbolo usado, nos quadrinhos, no cinema e na série de TV protagonizada por Adam West nos anos 1960, para chamar o super-herói Batman à ação. A ação foi uma homenagem da cidade ao ator, morto no último sábado, aos 88 anos, em Los Angeles.

Adam West faleceu em decorrência de uma leucemia. Ele foi o intérprete do herói Batman na série da emissora ABC, exibida originalmente entre 1966 e 1968, na qual eternizou o bordão do “na mesma bat-hora, no mesmo bat-canal”. Ele é uma das faces mais famosas de Batman e ficou conhecido por atribuir um ar cômico ao personagem. No primeiro ano de transmissão, o programa fez um sucesso estrondoso e foi indicada ao Emmy.

Antes de estrelar como o herói morcego, West atuou em filmes como Voodoo Island (1957), Geronimo (1962), Robinson Crusoé em Marte (1964) e Os Três Patetas – Reis do Faroeste (1965). Depois, dedicou-se exclusivamente à atuação como Batman.

Porém, após três temporadas, a audiência da série caiu e os produtores decidiram descontinuá-la. West fez alguns filmes de pouco sucesso nos anos seguintes, e voltou para as séries como dublador. Deu voz a personagens nos desenhos Os Simpsons, Padrinhos Mágicos e Uma Família da Pesada.

 

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Bons tempos, merecida homenagem!

    Curtir