Adam Driver perdeu 22 kg para filme de Scorsese

Ator contracena com Andrew Garfield no longa ‘Silence’

Adam Driver entrou para a lista de atores que passaram por uma intensa transformação física para interpretar um personagem no cinema. O americano de 33 anos, conhecido pela série Girls e como novo vilão de Star Wars, perdeu cerca de 22 quilos para interpretar um padre jesuíta no filme Silence, de Martin Scorsese, no qual contracena com Andrew Garfield.

“Ele nos pediu para perder muito peso. Os personagens viajam por dois anos entre Europa, África até chegar ao Japão. Há muitas doenças e fome. Scorsese queria ver isso fisicamente. Então os personagens já começam bem magros e perdem ainda mais peso ao longo da trama”, diz o ator à revista Interview. “Eu ficava tão faminto e cansado ao ponto de sentir que não havia mais nada que eu pudesse acrescentar àquilo. Só tinha energia para fazer o que era pedido, e isso é ótimo.”

Em entrevista ao jornal The Telegraph, ele conta que perdeu 13 quilos antes das filmagens, e depois mais 9. Driver afirma que tomava pílulas diuréticas para ajudar na perda de peso, o que o levava a noites mal dormidas, pelo excesso de idas ao banheiro. “Quando voltei a comer manteiga de amendoim senti como se meu cérebro fosse ligado novamente”, diz.

Cotado para figurar em premiações como o Oscar, Silence está previsto para estrear no início de 2017. Confira abaixo o trailer: