Servidores públicos doam a campanha de enteado de Lula

Vereador em busca da reeleição em São Bernardo do Campo, Marcos Lula também recebeu doações de Lula e Paulo Okamotto, o presidente do Instituto Lula

Em busca da reeleição à Câmara Municipal de São Bernardo do Campo, o vereador Marcos Lula (PT), filho da ex-primeira-dama Marisa Letícia e enteado do ex-presidente Lula, conta com a ajuda financeira do padrasto e de amigos dele em sua campanha, além do suado dinheiro de funcionários da prefeitura da cidade do ABC paulista, comandada pelo prefeito Luiz Marinho (PT).

Colaboraram financeiramente com a campanha de Marcos Lula Givaldo Dantas Bispo, um agente de participação cidadã da Secretaria de Orçamento e Planejamento Participativo da prefeitura são-bernardense, e Diego Cano de Freitas Silva, um agente disciplinar lotado na Secretaria de Segurança Urbana. Dantas Bispo, que ganha 5.326 reais por mês, doou 5.000 reais, enquanto Freitas da Silva, cujo salário é de 6.487 reais, despejou 3.000 reais no caixa da campanha de Marcos.

LEIA TAMBÉM:
Lula é comandante máximo do petrolão, diz MP

Apesar do empenho dos servidores comandados por Luiz Marinho, o doador mais generoso é, de longe, o ex-presidente Lula. O petista doou 50.000 reais a Marcos, em agosto, e depois dele fizeram o mesmo o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, que colaborou com 2.500 reais, e o empresário e lobista Mohammad Samir Laila, que costumava se apresentar como “velho amigo de Lula”, doador de 2.700 reais ao vereador. A doação do padrasto poderoso corresponde a 55% dos 90.960 reais arrecadados até agora por Marcos Lula.

Embora Lula e PT sejam praticamente sinônimos, Marcos Lula não recebeu grande atenção financeira do partido até agora. As instâncias nacional e estadual da sigla ainda não colaboraram com sua campanha; já o diretório municipal do partido na cidade do ABC paulista lhe doou apenas 340 reais, justificados na prestação de contas da Justiça Eleitoral como “outros recursos”. Marcos Lula registrou despesas de 43.000 reais.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Antonio Carlos Dos Santos

    No caso dos servidores está evidente o uso do CPF laranja!

    Curtir

  2. Edison Rudolfo Galitzki

    Óleo de peroba é muito bom para estes casos.

    Curtir

  3. Marize Branquinho

    Uê…ofendeu os funcionários públicos….e agora….

    Curtir

  4. Olivio Antonio dos Santos

    A fonte secou!
    É hora da racionar o que resta…

    Curtir

  5. alfredo carlos gomes

    COMUNISTA

    Curtir

  6. João carlos

    Isso é conversa fiada só para desviar as atenções de LULA que roubou bilhões dos cofres públicos e vai bancar 100% dessa campanha igualzinho que o CORONEL RENAN está fazendo em ALAGOAS espalhando sua família no poder do estado onde parece que se compra voto por um copo de cachaça.

    Curtir

  7. Eu comecei a desenvolver um certo preconceito enorme para com as pessoas que moram em SBC e Santo André. Me dá a impressão de que todo mundo que mora lá é petista ligado a sindicatos e etc.

    Curtir

  8. Wilson A. Zamignani

    Quando é que o povo Brasileiro, o nosso País…vai se livrar desse câncer que é essa família lulla?

    Curtir

  9. Fábio Luís Inaimo

    Já disse e repito, Jamais vote no PT, seja onde for ou para que cargo for, JAMAIS VOTAR NO PT!!

    Curtir

  10. Vanda Muller

    Colaboraram ou foram CONVOCADOS a colaborarem ??

    Curtir

  11. Vanda Muller

    Colaboraram ou foram CONVOCADOS a colaborarem ????

    Curtir

  12. Mais um pouco da mesma coisa. Esse dinheiro que Lula doou, é dinheiro legal? Só pensando aqui…

    Curtir

  13. Visite Nosso Site : LOJAO DO LAVA JATO Lojao

    VIROU MODA !!!
    Onde tem podridão, tem o nome Lula…………………

    Curtir

  14. Flávio Lagoas

    O cara é enteado e também possui Lula no nome ? Pode isso Arnaldo ?

    Curtir

  15. Alex Cardozo

    Não são servidores publicos NADA, aqui em SBC se sabe que metade dos que penduram as chuteiras nos corredores dos orgaos publicos daqui são na verdade protegidos do pt e dos politicos petistas….a prefeitura de SBC é um CABIDE cheio de carras de pau e sem vergonhas.

    Curtir

  16. Adilson Silva

    Gente burra! Chapéu de trouxa é marreta! Doam dinheiro pra que a família do safado prospere!

    Curtir

  17. Thais Fernandes

    Sinceramente, Veja está querendo tirar leite de pedra. Nada demais Lula doar 50.000 e Okamoto 2.500. Suspeita é a doação dos servidores, mas é factível, dependendo do grau de fanatismo. Essas insinuações sem provas tiram a credibilidade do meio de comunicação.

    Curtir