Leite e Kalil crescem e se afastam dos concorrentes em BH

Tucano lidera com 33% das intenções de voto para prefeito de Belo Horizonte. Ex-dirigente do Atlético Mineiro tem 22%

Candidato do PSDB para a prefeitura de Belo Horizonte, João Leite cresceu 12 pontos percentuais na pesquisa Ibope divulgada na noite desta quarta-feira (14) e manteve a liderança com 33% das intenções de voto. Segundo colocado, o ex-presidente do Atlético Mineiro Alexandre Kalil (PHS), também subiu. Passou de 11% para 22% em relação ao levantamento anterior, divulgado em agosto.

Os outros candidatos estão empatados tecnicamente, muito atrás de Leite e Kalil. Luis Tibé (PT do B) marcou 5% das intenções de voto, seguido de Délio Malheiros (PSD) e Eros Biondini (PROS), com 4%; e Reginaldo Lopes (PT) e Rodrigo Pacheco (PMDB), com 3%.

Eleitores que votariam em branco ou anulariam o voto somaram 14%. Não sabem ou não responderam à pesquisa foram ficaram em 7%.

O Ibope também simulou o segundo turno com os nomes dos dois primeiros colocados na pesquisa anterior. João Leite teria 44% e Kalil 29% das intenções de voto. Votos brancos foram 18%; não souberam responder, 9%. A pesquisa, encomendada pela TV Globo, ouviu 1001 pessoas entre os dias 10 e 13 de setembro e a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

 

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. adson miranda de almeida

    JOÃO LEITE ESTÁ SUBINDO NAS PESQUISAS.

    Curtir

  2. Marisa Santos

    Muito bom poder acompanhar o debate Veja/UOL/RedeTV de BH, aqui de São Paulo. Muito obrigado!!!

    Curtir