Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Unicamp lança livro com melhores redações do vestibular

A coletânea traz vinte redações produzidas pelos candidatos. O lançamento do livro será nesta sexta-feira

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) vai lançar nesta sexta-feira, 5, um livro com as melhores redações realizadas no vestibular 2014 da instituição. Os autores dos textos serão homenageados e o evento ocorrerá às 10 horas na Sala do Conselho Universitário (Consu), Prédio da Reitoria II, no campus da Unicamp, em Campinas.

A seleção foi feita pela Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest) e o livro será publicado pela Pró-Reitoria de Graduação, a Comvest e a Editora da Unicamp. Durante o lançamento, os vinte estudantes autores das melhores redações vão receber um diploma de honra ao mérito.

Leia também:

Enem 2014: como fazer uma redação nota 1.000

Cinco temas para treinar a redação do Enem 2014

O livro, em formato de bolso, está à venda na editora da Unicamp por 10 reais e também pode ser comprado pela página na internet da Editora Unicamp. O objetivo é que sirva de referência aos futuros candidatos, além de ressaltar a importância da redação no vestibular da universidade.

A coletânea de textos do “Vestibular Unicamp 2014” traz vinte redações produzidas pelos candidatos. Na prova daquela edição do vestibular, os candidatos foram solicitados a produzir dois textos: um relatório de oficina cultural (promovida por alunos de uma escola) e uma carta aberta (dirigida a uma autoridade governamental, cobrando melhorias na mobilidade urbana). Foram selecionados dez textos de cada uma das propostas da prova de redação.

Entre os autores, há estudantes oriundos de escolas públicas e particulares de Belo Horizonte, São Paulo, Teresina e de várias cidades da região de Campinas (SP).

A partir deste ano, a prova de Redação do Vestibular Unicamp passará a ser aplicada na segunda fase, junto com a prova de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa.

(Com Estadão Conteúdo)