Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

UnB recebe inscrições para prova de habilidade específica

Além disso, a instituição voltou a receber nesta terça-feira as solicitações de isenção da taxa de inscrição do processo seletivo 2011, com normas alteradas

A Universidade de Brasília (UnB) abre nesta terça-feira as inscrições da certificação de habilidade específica. O formulário pode ser preenchido até o dia 2 de novembro, pela internet, e a taxa é de 20 reais.

Devem se inscrever os candidatos a uma vaga nos cursos de arquitetura e urbanismo, artes cênicas (bacharelado/licenciatura), artes plásticas (bacharelado/licenciatura), desenho industrial (bacharelado), educação artística: música (licenciatura), música (licenciatura) e música (bacharelado). O certificado é obrigatório para ingresso nestes cursos, caso os candidatos sejam aprovados no vestibular da universidade ou no Programa de Avaliação Seriada (PAS/UnB).

As provas estão previstas para ocorrer entre os dias 27 e 29 de novembro. De acordo com o curso pretendido, haverá testes escrito, prático, escrito-prático, teórico-prático, prova gráfica ou entrevista e apresentação de portfólio, nos quais o candidato poderá ser considerado apto ou inapto. O certificado tem validade de dois anos para os cursos de arquitetura e urbanismo, artes cênicas, artes plásticas e desenho industrial, e de um ano para os cursos de educação artística: música e música.

Isenção – Também nesta terça-feira a UnB reabriu as inscrições para isenção de taxa do processo seletivo 2011. Os pedidos deverão ser realizados até as 23h59 do dia 7 de outubro, pela internet.

O primeiro edital previa que somente candidatos que já tivessem concluído o ensino médio poderiam fazer a solicitação. Segundo o edital de retificação, nessa nova etapa, o vestibulando deve ter concluído ou estar cursando o ensino médio em escola pública ou particular com bolsa. Além disso, será indispensável a comprovação da renda familiar mensal, seja qual for a sua natureza: assalariada, autônoma, temporária, ajuda de terceiros etc.

Ainda de acordo com o edital de retificação, os estudantes que estão cursando o último ano do ensino médio e que já efetuaram o pagamento da taxa de inscrição, se solicitarem a isenção de taxa e tiverem o pedido aceito, poderão solicitar a devolução do valor. Para isso, é necessário entregar um requerimento na Central de Atendimento do CESPE/UnB (Campus Universitário Darcy Ribeiro, Sede do CESPE/UnB – Asa Norte, Brasília/DF), das 8h às 19h, até o dia 29 de outubro.

A previsão é que o resultado desses novos pedidos seja divulgado em 15 de outubro.