Segunda fase do vestibular da Unicamp acontece neste domingo

Os 15.848 candidatos disputam 3.320 vagas oferecidas pela instituição no ano de 2016

A partir deste domingo (17) começa a segunda fase do vestibular da Unicamp. Durante três dias, os candidatos farão provas dissertativas e uma redação. O portão se fecha às 13 horas e o tempo máximo para a realização dos exames é 4 horas.

Leia também:

“Utopia” é tema da redação da Fuvest 2016

Site usa nota do Enem para ajudar a escolher a faculdade

As provas, que vão até 19 de janeiro, terão redação e língua portuguesa no primeiro dia. A segunda-feira (18) será dedicada às matérias de história, matemática e geografia. No último dia, terça-feira, os candidatos farão os exames de química, física e biologia.

De acordo com a Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (ComVest), cada prova é composta por seis questões dissertativas. A redação é formulada com duas propostas de textos, junto com a prova de língua portuguesa e literatura.

O que levar – Em todos os dias de prova, o candidato deve levar o documento de identidade original, caneta de cor preta em material transparente, lápis preto e borracha. O uso de régua e compasso também será permitido para as provas de matérias exatas.

Os estudantes também poderão entrar no local de prova com alimentos e é autorizado o uso de bermudas. Além disso, no primeiro dia o candidato deve levar uma foto 3×4 tirada em 2015, com nome e número de inscrição anotados no verso.

Fica vetado o uso de aparelhos celulares ou qualquer outro equipamento eletrônico, corretivo líquido, lapiseira, caneta marca texto, lenço, boné, chapéu e outros materiais que possam ser considerados estranhos pelos fiscais de prova. O uso de relógio só será permitido para controlar o tempo de prova, mas ele deverá ficar no chão, ao lado da cadeira do estudante.

Próximas etapas – As provas de habilidades específicas para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança serão realizadas em Campinas, entre os dias 25 e 28 de janeiro. A primeira chamada de todos os convocados será divulgada no dia 12 de fevereiro.

(Da redação)