Cinco cursos de inglês online que oferecem aulas ao vivo

Cursos de idiomas à distância permitem a flexibilização de horários e locais, mas interagir com um professor é fundamental

A tecnologia abriu inúmeras oportunidades para o ensino à distância e as aulas online são uma mão na roda para quem quer estudar idiomas sem sair de casa. Sim, é possível aprender inglês ou outra língua estrangeira pela internet, mas não basta decorar vocabulário tampouco repetir frases aleatórias. A interação com o professor é fundamental para o aluno evoluir no aprendizado.

Um levantamento divulgado recentemente pela rede de escolas de idiomas EF Education First mostrou que o nível de proficiência em inglês da população brasileira continua baixo – o Brasil aparece em 38º lugar no ranking de 63 países que não têm o inglês como idioma nativo avaliados pela instituição. Os cursos online que oferecem aulas via Skype podem ser uma alternativa às escola de idiomas e professores particulares, principalmente para quem não dispõe horários fixos para as aulas.

Veja lista com cinco cursos de inglês online pagos em que o aluno pode participar de aulas à distância, em grupo ou inviduais, para praticar o idioma.