Produção industrial é a maior para o mês desde 2011

A expansão da indústria foi de 4,0% em comparação com maio do ano passado, avanço mais intenso desde fevereiro de 2014

produção industrial brasileira registrou alta de 0,8% em maio na comparação com abril, segundo divulgou nesta terça-feira o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). É o melhor resultado para o mês de maio desde 2011 e também a segunda taxa positiva consecutiva, acumulando no período crescimento de 1,9% – dado que reverte a queda de 1,6% observada em março.

Na comparação com maio do ano passado, a expansão da indústria foi de 4%,  o maior avanço desde fevereiro de 2014 (4,8%).

Os cinco primeiros meses de 2017 também registraram taxas positivas, o setor industrial acumulou 0,5%. Nos últimos doze meses, houve recuo de 2,4% até maio de 2017, mantendo a redução no ritmo de queda iniciada em junho de 2016 (-9,7%).

Dos 24 ramos pesquisados pelo IBGE, dezessete registraram resultados positivos. A principal influência positiva foi registrada por veículos automotores, reboques e carrocerias, que avançou 9,0%, influenciado, em grande parte, pela maior fabricação de automóveis e caminhões, de acordo com o órgão.

Outras contribuições positivas importantes sobre o total da indústria vieram de produtos alimentícios (2,7%) e de perfumaria, sabões, produtos de limpeza e de higiene pessoal (4,0%).

Entre os seis ramos que reduziram a produção nesse mês, os desempenhos de maior relevância para a média global foram assinalados por coque, produtos derivados do petróleo e biocombustíveis (-2,2%) e produtos farmoquímicos e farmacêuticos (-7,6%). Essas atividades apontaram taxas positivas no último mês de abril: 1,9% e 13,9%, respectivamente.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Como se essa notícia fizesse alguma diferença, diretas já. É o que o povo quer.

    Curtir

  2. Marcos de Almeida Lima

    Aos poucos, o Brasil começa a se libertar da miséria do PT comunista.

    Curtir

  3. Carlos Ferreira

    Mas o povo brasileiro é tão ignorante que vai eleger um presidente da esquerda novamente.

    Curtir

  4. Lucas Manoel Sampaio

    #DiretasJa! Fora Temer!

    Curtir

  5. Napoleao Gomes

    Comparem com o Paraguai. Que vergonha!

    Curtir

  6. Marcos MOraes

    johan é burro xucro…MAM

    Curtir

  7. ESPEREM PASSAR A ONDA DE SAQUES DE CONTAS INATIVAS DO FGTS, E VERÃO, O TAL CRESCIMENTO, CANTADO AOS QUATRO CANTOS, POR ADMIRADORES DE CORRUPTOS DE GRIFE.

    Curtir

  8. Valeu a pena ir as ruas pedir o Impeachement da Incompetenta da Dilma! Fica Temer! Fica Temer ! Eleições diretas só em 2018 viu FHC!!! Viu FHC!!!

    Curtir

  9. Vanias Angare Tasso

    Muito timido…

    Curtir

  10. Osvaldo Oliveira

    Ótima noticia! Mostra que o cerne da crise é a deterioração moral e ética da classe política… Graças a Deus os setores vitais mantém o coração do Brasil funcionando.
    Melhor ficaria se todos os envolvidos na operação Lava Jato tivessem seus direitos políticos cassados . Será uma afronta aos ideais dos que sonham com um Brasil livre e prospero, se grande parte destes políticos que ai estão permanecerem na vida publica.
    É preciso que a sociedade e todos os órgãos de defesa da pátria fiquem atentos, não se pode mais permitir que governo e congresso trabalhem para uma minoria de empresários corruptos em troca de propinas.
    Como fica a situação dos que realmente querem investir e trabalhar honestamente?Vamos dar a volta por cima, o Brasil ainda é nosso.

    Curtir