Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Nestlé perde processo por registro do formato do Kit Kat

Desde 2010, a companhia trabalhava para transformar a versão com quatro barrinhas do chocolate como sendo de exclusividade dela

A Nestlé perdeu nesta quarta-feira um julgamento de apelação no Reino Unido que confirmou que a empresa suíça não possui a propriedade exclusiva do formato do chocolate Kit Kat.

A ação judicial pelo formato do famoso chocolate criado em 1935 pela Nestlé envolvia a empresa rival americana Mondelez International, que quer produzir barra com formato similar. Em janeiro de 2016, um tribunal britânico havia decidido contra a Nestlé, mas a empresa anunciou que continuaria lutando.

“A Nestlé está decepcionada com o veredicto da corte de apelação e está considerando os próximos passos”, afirma a empresa em um comunicado. “A sentença não significa que a forma de quatro dedos seja de livre utilização”, completou a Nestlé, que recordou que registrou o formato com sucesso em outros países, como França, Alemanha, África do Sul e Canadá.

A Mondelez International, proprietária da histórica marca de chocolates britânica Cadbury, expressou a sua “satisfação”.

“Como destacamos anteriormente, não acreditamos que a barra Kit Kat deve ser protegida como marca registrada no Reino Unido”, afirmou.

Nestlé e Cadbury se enfrentaram anteriormente nos tribunais por causa da embalagem violeta das pequenas barras, característica da segunda. Neste caso, a justiça deu razão a Nestlé e considerou que tal característica não pode ser considerada marca registrada.

Procurada pela reportagem, a Nestlé ainda não informou se registrou o formato do Kit Kat no Brasil.

(Com AFP)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Não foi essa aí foi a que pagou o Lula para “palestras” também?

    Curtir

  2. Sergio Augusto

    Nestlé seu monopolio vai cair !!!! viva Cacau Show etc, etc…………

    Curtir

  3. DOUGLAS MACHADO RAMOS

    A marca Kit Kat está registrada no Brasil, basta verificar no site do INPI. Na verdade são várias marcas “Kit Kat” que a Nestlé registrou em diferentes classes e apresentações, tendo em vista que a marca é usada em vários tipos de produtos e serviços pela titular. No entanto, não encontrei a marca Kit Kat com a apresentação “Tridimensional” que seria a forma adequada de proteção, quando a forma do produto se torna o elemento de distinção dos demais produtos similares, assim como ocorre com o Toblerone e a garrafa de coca-cola.

    Curtir