Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Governo de São Paulo suspende leilão da Cesp

O leilão estava marcado para acontecer no dia 26 de setembro na B3

A suspensão do leilão de privatização da Cesp está publicada no Diário Oficial do governo do Estado de São Paulo. Na quinta-feira, o Conselho Diretor do Programa Estadual de Desestatização informou que suspendeu o certame de privatização da Cesp para avaliar “eventuais ajustes”.

O leilão estava marcado para acontecer no dia 26 de setembro na B3, segundo edital publicado em agosto pelo governo de São Paulo.

O preço mínimo estabelecido, de 16,80 reais por ação, para papéis do poder público paulista, colocava a operação no valor mínimo de 1,956 bilhão de reais.

Conforme a ata da 21ª reunião extraordinária do conselho, o secretário da Fazenda, Hélcio Tokeshi, expôs aos demais conselheiros o andamento do processo desde a publicação do edital.

Ele citou dois pontos principais: a grande ampliação do conjunto de ativos de infraestrutura em oferta no mercado e a pertinência, colhida junto a interessados na privatização da Cesp, “de eventuais ajustes que busquem elevar a competitividade do leilão, sem prejuízo aos atuais acionistas”.

Assim, os conselheiros decidiram suspender o leilão “pelo prazo necessário à avaliação sobre a pertinência de eventuais ajustes”, os quais não foram detalhados na ata.

(Com Estadão Conteúdo)